Prefeitura de Matão recebe câmaras frias doadas pela Brasilux Tintas

A Prefeitura de Matão recebeu na segunda-feira (28), cinco câmaras frias para armazenamento de vacinas doadas pela Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do País. A cerimônia de entrega contou com participação de Ana Boop, enfermeira chefe do Centro de Saúde 2, local onde os equipamentos serão instalados, e Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux. Durante o evento, uma sexta câmara também foi doada pela Brasilux ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, que foi recebida pela gerente Assistencial, Esther Langhi, e pela superintendente, Denise Minelli.

A ação feita em parceria com o movimento Unidos pela Vacina, que surgiu em fevereiro, por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para agilizar o processo de vacinação em massa contra o novo coronavírus no Brasil.

Até sexta-feira (25), foram aplicadas 43.907 doses, sendo 33.236 (primeira dose) e 10.671 (segunda dose). Os equipamentos (duas câmaras de 420 litros e quatro de 280 litros) aumentam a capacidade logística da campanha de vacinação, armazenando um total de 104 mil doses.

“A chegada dos equipamentos doados pela Brasilux dobra a nossa capacidade de conservação de vacinas, oferecendo maior controle das datas de validade, além de possibilitar um planejamento melhor do processo de imunização contra o novo coronavírus e também várias outras doenças tratadas na Rede de Saúde Municipal. Fico feliz e agradeço muito por mais esta parceria em salvar vidas. Essa doação mostra o compromisso da Brasilux e seus colaboradores com a sociedade matonense”, declarou o prefeito Cido Ferrari, representado no evento pela enfermeira chefe do Centro de Saúde 2, Ana Boop.

O movimento Unidos pela Vacina é apartidário e já reúne mais de 3 mil pessoas entre empresários, artistas, atletas, cientistas, representantes de entidades setoriais, instituições, associações, comunidades e ONGs em todo o Brasil. O objetivo é tornar viável a vacinação de toda população brasileira até setembro de 2021. Vale ressaltar que o grupo não promoverá compras de vacinas nem pretende criar um plano privado de imunização. O propósito é auxiliar a logística, distribuição e aplicação de vacinação pela rede pública em todos os estados brasileiros.

“Nosso objetivo é que a vida de todos possa voltar à normalidade o mais rápido possível. Três das cinco fábricas da Brasilux ficam em Matão, por isso, nós acreditamos que é de extrema importância o apoio e a melhor estruturação da comunidade local. Fazendo a nossa parte, buscamos levar saúde e esperança à população da cidade. Que o nosso exemplo possa incentivar outras indústrias, empresas e a sociedade em geral a apostarem na solidariedade e em ações conjuntas para mitigar os impactos desta pandemia”, afirma Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux.

Verde Esperança – Contribuir para o bem-estar das pessoas e ajudar àqueles que precisam faz parte do DNA da Brasilux. Em 2020 foi lançada a campanha de alcance social “Verde Esperança”, que consiste em estimular a compra dos produtos que integram a linha VERDE ESPERANÇA, tinta acrílica premium do segmento imobiliário. Parte da venda de cada lata/galão é revertida mensalmente para o Hospital de Amor, referência no tratamento do câncer no Brasil, com sede principal em Barretos (SP). A iniciativa, que é inédita no setor de tintas, está em vigor até os dias de hoje, sem prazo para encerramento.

Expansão em 2021 – A Brasilux possui um dos mais completos portfólios do segmento de tintas do País. Com 27 anos de história, a marca atua nos segmentos automotivo, imobiliário, industrial e moveleiro. Com objetivo de expandir ainda mais os negócios, a Brasilux investe fortemente em inovação, qualidade e performance.

Em 2021, iniciou um plano de expansão e modernização de suas instalações e processos industriais com o objetivo de se tornar a maior fabricante de tintas do ranking de nacionais do setor. Atualmente a empresa tem cinco fábricas: três em Matão (SP), uma em São Carlos (SP) e uma no Paraguai.

Fonte: Brasilux Tintas

Fotos: Ester Cassiano e Prefeitura de Matão