Prefeitura de Matão solicita unidade do Poupatempo

Na segunda-feira (14), durante encontro com o Governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Cido Ferrari aproveitou a oportunidade do encontro para apresentar algumas demandas, entre elas, o chefe do executivo formalizou um pedido para que Matão possa ser contemplada com uma unidade do “Poupatempo”.

Em abril, quando esteve com o prefeito Adauto Scardoelli, o Diretor-Presidente do Detran, Neto Mascellani, apresentou um modelo do Programa compatível ao tamanho do município. “Ficamos extremamente empolgados com a possibilidade, afinal, este é um desejo antigo do matonense e, mais uma vez, o Neto se dispôs em contribuir conosco nesta conquista. Nossa expectativa é positiva e acreditamos que seremos contemplados em breve”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Após a apresentação do projeto, a Secretaria de Administração, Fazenda e Controle Interno elaborou um estudo com um levantamento de todos os serviços que se enquadram neste modelo. “O Poupatempo tem seus serviços padronizados, mas pode comportar outros serviços que hoje são prestados pela municipalidade, o que facilitaria a vida da nossa população. Obviamente que só será possível com investimentos da Prefeitura e do Governo do Estado e as duas partes estão dispostas em tornar este desejo realidade”, ressaltou o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian Di Gaetano Bassi.

“A grande novidade é a inclusão dos serviços municipais, aumentando a oferta de serviços para o cidadão matonense. Com isso, o Poupatempo de Matão será completamente diferente daquilo que conhecemos, para manter a qualidade e a satisfação do cliente. Por ser um serviço mais enxuto, terá mais eficiência e grande capilaridade, dado à integração da Prefeitura com o Detran. Dessa forma será um Poupatempo de caráter municipalista, que é a marca registrada do Governo João Doria”, afirma Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.