Prefeitura disponibiliza salas da EM Adelino Bordignon para cursinho pré-vestibular

Prefeitura disponibiliza salas da EM Adelino Bordignon para cursinho pré-vestibular

Desde o ano de 2012 o Grupo Pró-Estudar (GPE) é responsável pela gerência do único cursinho pré-vestibular comunitário da cidade e tem contribuído com o ingresso de estudantes matonenses as melhores universidades do país.

O Grupo Pró-Estudar (GPE) é formado por 35 jovens (voluntários) universitários de Matão, que estudam em várias universidades da região, como UNESP, USP, UFSCar, IFSP, IMMES e UNIARA.

“Apoiamos a iniciativa, que consideramos diferenciada, pois são ainda estudantes universitários, que de forma inteligente e solidária ajudam outros jovens a darem sequencia a carreira e se profissionalizarem. Por isso aproveitamos para parabenizar e agradecer a todos os envolvidos com esse projeto”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

Esses jovens ‘professores’ realizam os chamados ‘aulões’ ou ‘encontros multidisciplinares’, que agrupam 2 matérias, de forma gratuita, sem taxa de inscrição. Neste ano de 2023 ocorrerão 4 ‘aulões’ na Escola Municipal Adelino Bordignon, das 8h às 11h30:

  • 23/09: História e Geografia
  • 30/09: Redação e Física
  • 07/10: Matemática e Biologia
  • 14/10: Química e Literatura

Poderão se inscrever jovens que estejam cursando qualquer ano do Ensino Médio em escola pública de Matão. Para cada ‘aulão’ serão disponibilizadas 100 vagas.

Inscrições podem ser realizadas através das redes sociais do Grupo Pró-Estudar:

Facebook: Grupo Pró-Estudar
Instagram: @gproestudar

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?