Durante o período chuvoso aumentam as demandas, como a quebra de galhos de árvores, que em muitos casos estão próximos às redes de energia elétrica.
Por isso, esta semana, a Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, recebeu equipes da Companhia de Força e Luz (CPFL), para uma reunião, com o objetivo de discutir estratégias de atuação em conjunto. Trata-se de uma ação de planejamento que envolveu também a Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil.
Neste sentido, para o prefeito Cido Ferrari, “a união faz a força e principalmente diante dos problemas gerados pelas chuvas, é muito importante reforçar sempre as responsabilidades quanto a atuação de cada setor da Prefeitura que precisa ter o apoio de outros órgãos, como a CPFL, o Corpo de Bombeiros e a sociedade civil de modo geral”, ressaltou.
Ficou definido durante a reunião entre as partes, que o trabalho em conjunto será estreitado ainda mais. “Ao se deparar com as situações emergenciais, como árvores que tragam risco de queda ou que já tenham caído, todos os setores se comunicarão em rede, para que o problema seja tratado com agilidade e em conjunto”, relatou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Gonzaga Bussola.
Estavam presentes na reunião: o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Gonzaga Bussola; a diretora de Meio Ambiente, Maria Bellintani Ourique de Carvalho; o Fiscal de Meio Ambiente, Edson Fernando de souza; o Consultor de Relacionamento da CPFL, Júlio César de Oliveira; o Coordenador de Operações de Campo da CPFL, Marcos Milano Castilho; o Coordenador da Defesa Civil, Luciano Gonçalves Leite; o Coordenador do Projeto Boa Praça, Laércio Vieira de Araújo.