Prefeitura entrega ‘Certificados’ a estudantes dos cursos de qualificação profissional

Prefeitura entrega ‘Certificados’ a estudantes dos cursos de qualificação profissional

Esta semana, o município de Matão, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com o SEST/SENAT de Araraquara realizou na Casa da Cultura, uma cerimônia de entrega dos certificados aos alunos dos cursos de qualificação profissional, ocorridos no ano passado.

Foram 14 formandos no curso de ‘Logística’, realizado de 31/10 a 25/11, com duração de 60 horas/aulas; e, 31 em Auxiliar administrativo, desenvolvido entre 31/10 e 30/11.

Durante o evento, o prefeito Cido Ferrari, parabenizou a todos os envolvidos no curso. “Parabenizamos aos alunos pelo empenho, temos a certeza de que o esforço de vocês será recompensado, pois facilitará a conquista de emprego. Desejamos que continuem aproveitando as oportunidades em se profissionalizar e assim possam realizar seus sonhos”, disse o prefeito Cido Ferrari.

O atual secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ênio Langhi, agradeceu ao seu antecessor, Luiz Tamani, por ter inciado o projeto de implantação dos cursos, bem como a diretora da Escola Adelino Bordignon, Maria Paula Ciarantola Bottura e a coordenadora do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Elizângela Aparecida dos Santos, pelo apoio ao projeto.

“Espera-se firmar novas parcerias para dar continuidade, neste ano de 2023, em formações profissionais, sobretudo voltadas as pessoas que mais necessitam de apoio para o início da vida profissional, no âmbito do acesso ao primeiro emprego e ou na geração de renda”, avaliou o secretário Ênio Langhi.

Outras autoridades estiveram presentes: Sandra Aparecida Castro,
Gestora da Unidade Operacional, SEST/SENAT de Araraquara e Cláudia Aparecida Silva, Coordenadora de Desenvolvimento Profissional da Unidade Operacional SESTSENAT de Araraquara; Claudionice Belintani, diretora do Departamento de Educação; Ênio Langhi, secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania; os vereadores, Luiz Francisco Pelanca e Davison Sansei; representantes do CREAS e CRAS de Matão e demais servidores municipais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?