Prefeitura entrega obra da quadra do Bom Retiro

Na noite de quarta-feira (23), a Prefeitura de Matão realizou a solenidade de inauguração da quadra esportiva “Primo Geraldo”, localizada no bairro Bom Retiro. Na obra, foram investidos R$ 462.429,65, sendo que deste total, a Prefeitura de Matão, com recursos próprios, destinou R$ 292.657,66, reafirmando seu compromisso com o esporte e lazer para todos os cidadãos. O evento de inauguração foi marcado por atividades esportivas e apresentações culturais dos alunos que participam das escolinhas esportivas da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

“Atualmente, após muito planejamento, a situação financeira da nossa cidade encontra-se favorável e este resultado positivo tem permitido que a administração pública continue a desenvolver suas atividades com a mais alta qualidade e eficiência, beneficiando diretamente a população matonense. Nossas conquistas também são valorizadas pela população que incentiva nosso trabalho e reconhece nossos esforços por Matão”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

Esta é a mais uma das obras que estavam abandonadas e que foram concluídas pelo atual Governo Municipal. “Além desta quadra, outras cinco obras ficaram abandonas por muitos anos. Destas, o prefeito Cido Ferrari já concluiu dois ESF’s (Las Lomas e São Judas Tadeu) e o prédio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), entregue nesta semana. Nos próximos dias será inaugurado a Casa dos Conselhos/CREAS, no Monte Carlo. A última será a retomada da obra de conclusão do Centro de Educação e Cultura (CEC), sendo que o edital de abertura de licitação será publicado nesta sexta-feira (25)”, enfatiza o diretor de relações institucionais, Ademir de Souza.

Toda a dimensão da quadra esportiva “Primo Geraldo” é estruturada para as modalidades de Vôlei e Futsal, e foi contemplada com cobertura, sistema de iluminação de LED, paisagismo, cercamento e barreiras de proteção, além de piso com aderência

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi, salienta a importância dos investimentos para o esporte de Matão. “Este é o maior pacote de investimentos dedicados ao esporte da cidade. O Prefeito Cido Ferrari reconhece a valiosa ferramenta que é o esporte, e sua administração está comprometida em manter programas esportivos existentes e, ao mesmo tempo, introduzir novos recursos e oportunidades para a comunidade”, salientou.

Também está em andamento as obras de reforma da quadra de Tênis “Darcy Sola”, a quadra de múltiplo uso “Paulo Sérgio Bortolani” e as reformas das quadras e minicampo de areia do Conjunto Poliesportivo, todas localizadas no Conjunto Poliesportivo.

Patrono

O nome “Primo Geraldo” homenageia uma figura ilustre da região, destacando a importância do seu legado. O comerciante foi proprietário do Armazém de Secos e Molhados, conhecido como Venda do Primo Geraldo, que funcionou por mais de 50 anos no bairro Bom Retiro. O matonense faleceu em 2013, com 83 anos de idade.

A denominação da quadra esportiva que eterniza seu nome, foi indicada através de um projeto de Lei pelo Prefeito Cido Ferrari, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal. “Ele não só era conhecido por seu empreendimento, mas também por sua dedicação à comunidade e sua contribuição para o desenvolvimento do bairro e da cidade como um todo”, enfatiza o prefeito Cido Ferrari.

Representando todos os familiares, o neto do saudoso Primo Geraldo agradeceu as homenagens dedicadas ao avô. “Agradecemos pelo reconhecimento à história do meu avô e desejamos que as pessoas usufruam deste espaço da melhor forma”, considerou Eduardo Geraldo.