A Secretaria da Saúde alerta que pacientes com comorbidades e grávidas – que também fariam parte deste público a ser vacinado agora contra a covid-19 – devem priorizar a vacina contra o conoravírus e deixar a vacinação contra a Gripe para tomarem após 14 dias, intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde
Dessa forma, a vacina contra a ‘Gripe Influenza’, que nesta semana atende o terceiro grupo prioritário, composto por vários seguimentos da população, será aplicada nos próximos dias, em: caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário; membros da força de segurança e do Exército; e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase. Também podem ‘ainda’ serem imunizados contra a gripe, pessoas com mais de 60 anos, professores, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses até 6 anos e puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias).
Por isso, a Prefeitura vai fazer o dia ‘D’ da vacina da Gripe para pessoas com comorbidades e grávidas, no mês de Julho, sendo que e a data será anunciada pela Secretaria da Saúde, em breve.