Prefeitura faz reparos na iluminação das Praças do Jardim Popular e Nova Matão

A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Municipais, segue cumprindo o cronograma de manutenções na iluminação pública de ruas, avenidas, rotatórias e praças de Matão, onde constava imensa escuridão.

O Prefeito Adauto Scardoelli, aproveitou para “agradecer os cidadãos matonenses que fizeram as solicitações dos serviços, pois essas notificações, ajudam a prefeitura a identificar os pontos mais críticos, onde falta iluminação e estão depredados”.

Nos dias 18 e 19 de Fevereiro, foram executados serviços de revisão e reparo na iluminação da Praça Mauro Mengatti, localizada no bairro Jardim Popular. A fiação dos postes foi revisada, sendo retirada uma fiação aérea que estava exposta e feito tubulação subterrânea. Também foram trocadas lâmpadas e reatores vapor metálico de 100 e 150W.

Dessa mesma forma, de 11 à 18 de fevereiro, a Praça da Abolição, do bairro Nova Matão, também recebeu reparos e revitalização na iluminação. No local foram retirados postes de 8 metros de concreto com luminárias, que estavam inutilizados. Nos postes baixos foram trocados lâmpadas e reatores vapor metálico de 150W, luminárias de policarbonato e disjuntores de proteção dos circuitos. No total, foram revisados 43 postes ornamentais, antivandalismo.

Vale lembrar que para cadastrar notificação de falta de iluminação, o cidadão matonense deve baixar o aplicativo (APP) no celular ‘Matão iluminação pública’, identificado pelo Brasão da Prefeitura. Uma vez feito isso, basta clicar em “cadastrar notificação”. Neste APP deve ser incluído o nº do Georreferenciamento, encontrado em todos os postes públicos. Outras notificações ou esclarecimentos podem ser informados pelo telefone 3383-4065.