Prefeitura finaliza preparação do Corpus Christi 2022

A comissão responsável pelo 74º Corpus Christi de Matão, formada pelos diversos Departamentos da Prefeitura, se reuniu nesta semana para ajustar os últimos detalhes do evento, que neste ano conta com uma das maiores estruturas já montadas ao longo de todas as décadas. A festividade acontece nos dias 15 e 16 de Junho, com celebrações religiosas e as tradicionais ruas ornamentadas e coloridas que retratam o misto entre a história da cidade, a arte dos artistas e a fé do matonense. Além disso, o município prepara diversas opções de lazer como shows musicais e demais intervenções artísticas.

“Este é um evento que impulsiona, movimenta e gera uma grande utilização de serviços da nossa cidade, o que demanda um trabalho extremamente rigoroso e alinhado para a plena execução deste que o maior evento de Matão, reconhecido nacionalmente e mundialmente. Mas tudo está muito adiantado e acontece conforme o planejamento das equipes compostas por servidores de todas as secretarias que estão extremamente em sintonia com a organização da comunidade católica, junto aos demais envolvidos, e preparam uma edição surpreendente e organizada”, explicou o prefeito Cido Ferrari.

O material utilizado para as ornamentações dos tapetes, sendo 70 toneladas de dolomita e os moldes que dão forma aos desenhos, foram feitos conforme as solicitações dos grupos responsáveis pelos tapetes e já estão prontos para o dia da celebração. O mapeamento necessário para as demarcações dos espaços que compreendem a cobertura da imprensa local e regional, a feira de artesanato, a praça de alimentação, palco, pontos para as equipes de apoio, informação e segurança, feira de flores, camelô e banheiros químicos, também estão definidos e, alguns, com previsão de montagem para o início da próxima semana. Uma estrutura com profissionais da Saúde também será montada para aferição de pressão, diabetes e, inclusive, os profissionais atuarão no trabalho de conscientização sobre a necessidade do uso de máscara.

“Esperamos superar as expectativas, principalmente da população de nossa cidade que aguarda por esta retomada. Estamos trazendo novidades como o palco ‘Viva Cultura’, que receberá shows musicais realizados em parceria com o Sesc, a volta das entidades assistências na praça de alimentação que angariam recursos para seus projetos de atendimento às famílias da cidade, diversas opções culturais, além de manter todo o cronograma que se estende e complementa o evento. Todos são convidados a celebrar e a participar do Corpus Christi de Matão”, disse o prefeito Cido Ferrari.