Prefeitura finalizou obra de mais de R$ 1 milhão em EMEI de São Lourenço do Turvo

A reforma geral e ampliação, inclui também a instalação de equipamentos geradores de energia solar fotovoltaica, ventiladores e ar-condicionado, mobília e materiais pedagógicos.

Na quarta-feira (29/11) a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura realizou uma celebração na EMEI Zulmira Prandi Grigolli, em São Lourenço do Turvo, com a bênção do Padre Braulino, em razão da entrega da obra finalizada.

Foi construída uma sala que agora abriga um amplo berçário, com estrutura e materiais pedagógicos adequados a fase de aprendizagem dos bebês; todo o telhado foi devidamente reformado; houve pintura geral; a ‘Creche’ recebeu nova iluminação interna e ainda foram instalados 18 postes de Led, na parte externa, bem como um sistema de combate a incêndio; houve troca da estrutura hidráulica e dos antigos pisos, bem como a instalação de uma cozinha pré-moldada e reforma de banheiros e salas de aulas.

Além do prefeito Cido Ferrari, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Márcia Ferrari, do Subprefeito Luiz Capitani e do Secretário de Educação e Cultura Alexandre Luiz Martins de Freitas, várias autoridades estiveram presentes na cerimônia de entrega da obra: SamaraAp. Marão Betti (diretora); os vereadores, Paulo Bernardi e Davison Sansei; Claudionice Bellintani, diretora do Departamento de Educação; Antonio Carlos Tadiotti (presidente da Predilecta); Enio Langhi, secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania; Orivaldo Reguin (Faro), secretário da Saúde; além de diretoras de outras unidades educacionais, diversos servidores e familiares dos alunos.

Para o prefeito Cido Ferrari o valor pago pela obra, com recursos próprios da Prefeitura, seja R$1.009.740,61 representa um importante investimento no setor da Educação para o desenvolvimento das crianças em São Lourenço do Turvo. Ele anunciou ainda que o concurso público permitirá a Prefeitura contratar no ano de 2024 mais educadores (as) para a Creche do Turvo, com o objetivo de atender a todas as crianças do Distrito.

“Logo que assumimos o governo tomamos conhecimento da necessidade de uma profunda reforma e ampliação aqui da Creche do Turvo e procuramos os meios para desenhar o projeto, fazer orçamentos, abrir licitação, reunir recursos e colocar em prática essa tão importante obra que muito nos gratifica entregar finalizada no dia de hoje. O mais importante é que agora as crianças têm uma excelente escola, bastante equipada, para se desenvolverem e as mães podem ficar tranquilas em seus trabalhos, sabendo que seus filhos estão em uma escola de qualidade e em boas mãos”, relatou o prefeito Cido Ferrari.

O secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, nitidamente emocionado ressaltou a importância de agradecer e considerar o empenho de todos para que a obra fosse realizada com sucesso, bem como a determinação do prefeito Cido Ferrari em cumprir com esse objetivo.

É importante ressaltar a importância da confiabilidade que se estabelece, com a realização da obra, entre o prefeito Cido Ferrari e a população turvense e reforço que nós da equipe de governo nos desdobramos para atender os pedidos, as necessidades e a esperança da comunidade do Turvo e que agora se tornam realidade”, disse o secretário Alexandre.

“Agrademos a Prefeitura, estamos muito felizes em ver nossa escola tão bonita, com berçário capaz de acolher todas as crianças, a cozinha funcionando bem, as salas reformadas, os postes de iluminação que agora nos permitem realizar eventos culturais também à noite”, concluiu a diretora da EMEI Zulmira Prandi Grigolli, Samara Betti.