Prefeitura inicia inscrições para as Unidades de Educação Infantil do ano letivo 2022

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa que estão abertas as inscrições, para novos alunos, a pré-inscrição de gestante e a renovação de matrículas e transferências para as Unidades de Educação Infantil do ano letivo de 2022.

“Nosso compromisso com a população matonense é oferecer atendimento de qualidade na educação infantil, com profissionais preparados para ensinar as crianças, oferecendo experiências bem planejadas . Nesse momento, contamos com o comprometimento de todos no processo da matrícula para que possamos organizar o ano letivo de 2022”, reforçou o prefeito Cido Ferrari.

Para efetuar as inscrições é necessário que os pais ou responsáveis compareçam à Escola do seu bairro, até o dia 20 de outubro. O atendimento nas Unidades Municipais de Educação Infantil será realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30. É obrigatória a utilização de máscaras pelas pessoas que comparecerem nas Unidades Municipais de Educação Infantil.

“Pedimos às famílias das crianças que, nesse momento, priorizem as inscrições e orientamos as gestantes que pretendam ingressar os bebês nas creches, no ano letivo de 2022, a procurarem as Unidades de Educação Infantil, possibilitando que possamos planejar o atendimento, organizando os espaços e as turmas”, salientou o secretário de Educação, Cultura Alexandre Luiz Martins de Freitas

No local destinado para a realização da inscrição, o atendimento será individualizado, sendo que a pessoa a ser atendida deverá ingressar na unidade, preferencialmente, desacompanhada.

Os responsáveis deverão comparecer às Unidades Municipais de Educação Infantil, no período de 25 de Outubro a 05 de Novembro 2021, para confirmar a matrícula das crianças classificadas.

A renovação de matrícula dos alunos regularmente matriculados e que permanecerão na Educação Infantil, ocorrerá de forma automática, por meio de procedimentos internos, sem a necessidade de solicitação ou de comparecimento dos responsáveis na unidade escolar.

A solicitação de transferência, devido à alteração de endereço, deverá ser solicitada, pelos responsáveis, na unidade em que a família pretende matricular a criança no ano letivo de 2022, mediante agendamento.

Inscrições para Educação Infantil nas Escolas Municipais de Matão

– Berçário I (crianças nascidas a partir de 01/04/21)
– Berçário II (crianças com 1 ano completo ou a completar até 31/03/22)
– Maternal I (crianças com 2 anos completos ou a completar até 31/03/22)
– Maternal II (crianças com 3 anos completos ou a completar até 31/03/22)
– 1ª Etapa (crianças com 4 anos completos ou a completar até 31/03/22)
– 2ª Etapa (crianças com 5 anos completos ou a completar até 31/03/22)

Documentos Necessários

– Cópia da certidão de nascimento da criança;
– Cópia e apresentação de Carteira de Trabalho ou documento equivalente (declaração de trabalho, holerite), que comprove o trabalho da mãe ou responsável legal pela criança, em caso de inscrição para período integral para todas as turmas;
– Cópia do comprovante de domicílio atualizado, preferencialmente, em nome dos pais ou dos responsáveis legais pela criança;
– Cópia do RG e CPF dos pais ou dos responsáveis legais pela criança;
– Declaração da situação vacinal da criança emitida pelo Serviço de Saúde.
– Caso faça parte de algum Programa do Governo Federal (Bolsa Família, Bolsa Escola, etc), xerox do cartão.