Prefeitura inicia terceira etapa do projeto de obras antienchentes

Prefeitura inicia terceira etapa do projeto de obras antienchentes

Com o objetivo de melhorar o escoamento de águas pluviais para reduzir os alagamentos na região da Rua São Lourenço e da Avenida Padre Nelson, nesta semana, a Prefeitura de Matão iniciou a terceira etapa do projeto de obras de antienchentes, que compõe na construção de bueiros, grades e tubulações para a captação das águas pluviais dos bairros Residencial Olívio Benassi, Jardim Cambuy, Las Lomas e parte do Jardim Buscardi. Viabilizadas através de um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado, os investimentos ultrapassam os R$ 2 milhões.

“Este é mais um passo importante para Matão na resolução de um problema antigo e que já afetou muitas pessoas desta cidade. Estes bairros são responsáveis por um grande volume de água que chega ao Rio São Lourenço de forma rápida. A partir deste sistema de drenagem, a água primeiramente é captada para a represa de contenção e, aos poucos, a vazão segue em direção ao rio. Isso evita o assoreamento do rio e, consequentemente, diminuem as enchentes”, explicou o prefeito Cido Ferrari.

A primeira fase das obras de antienchentes aconteceu em meados de 2006 com a construção de quatro represas de contenção, sendo uma próxima à Rodovia Faria Lima, duas na região córrego Las Palmas (na Via Narciso Baldan e na Via Milcíades Bottura) e a quarta na área acima do conjunto poliesportivo. Já a segunda fase, também concluída, consistiu na ampliação da calha do Rio São Lourenço e a construção de sete novas pontes, desde a Prefeitura até a avenida Santo Antônio.

Agora, a terceira fase iniciada nesta semana, integra as obras de drenagem, que consistem na instalação de tubulações que formam um canal de escoamento das águas que passam pela Avenida Antônio Gorgatti, Avenida Baldan, Avenida Habib Gabriel e Avenida Araraquara. Este sistema irá captar todo o volume de água e redirecioná-lo para a represa de contenção, localizada atrás do conjunto Poliesportivo, no bairro Nova Matão.

default
default
default
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?