Prefeitura negocia o pagamento de R$ 7 milhões de precatórios atrasados desde 2018

A Prefeitura de Matão está negociando um acordo para o pagamento das parcelas atrasadas oriundas de precatórios judiciais, que totaliza cerca de R$ 7 milhões. Em Janeiro deste ano, a administração municipal recebeu uma Ordem Judicial referente a quitação, em curto prazo, deste valor acumulado. Contudo, em busca de soluções que não afetem o planejamento e o fluxo financeiro, inicialmente, o prefeito Adauto Scardoelli recorreu na tentativa de negociar este montante, o que não foi possível.

Na terça-feira (23), o prefeito Adauto Scardoelli e o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno William Di Gaetano Bassi, participaram de uma videoconferência, com o desembargador Wanderley José Federighi da Diretoria de Execuções de Precatórios e Cálculos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (DEPRE) para novamente tentar uma renegociação.

Vale ressaltar que, desde o início do ano, o município paga rigorosamente em dia, todas as parcelas desta negociação, cerca de R$1 milhão ao mês. Além disso, apenas neste primeiro trimestre, a Prefeitura já concluiu o pagamento no valor de R$590 mil, proveniente das Requisições de Pequenos Valores, atrasadas desde 2018 e continua a pagar as parcelas referentes a 2021.

Vamos em busca de alternativas para concretizar esta quitação sem prejudicar o orçamento municipal. Fomos cobrados para que este valor seja pago integralmente, mas estamos dando um passo de cada vez, dialogando tomando as providências de forma responsável para quitar estes débitos o mais breve possível”, disse o prefeito Adauto Scardoelli.