Prefeitura realiza entrega de bens doados por Lei às entidades beneficentes

Prefeitura realiza entrega de bens doados por Lei às entidades beneficentes

A Prefeitura de Matão, após autorização da Câmara Municipal e sanção da Lei nº 206/2023 pelo Prefeito Cido Ferrari, iniciou a entrega de bens não mais utilizados na estrutura municipal para diversas entidades da cidade.
Esta é a primeira vez na história do município que a Prefeitura faz doações de bens que não tem mais utilidades na estrutura organizacional, com o objetivo de contribuir com a saúde financeira das entidades, devidamente regularizadas em suas documentações, por se tratar de patrimônios públicos, que se encontravam ‘depositados na Prefeitura e que as entidades poderão dar melhor destinação, inclusive auferindo recursos financeiros para as atividades por elas desenvolvidas.

As doações por exemplo de caminhões, caminhonetes, ônibus, carros, vans, VW ‘Kombis’, tratores, motocicletas, jogos de luminárias, panelas industriais, cadeiras de rodas, etc. ocorreram por meio de sorteio e após a aprovação de Lei e, agora as entidades têm se mobilizado para retirar os bens recebidos.

“Estamos trabalhando com criatividade e empenhados em diminuir gastos, consertar o que estava quebrado, terminar obras paradas e valorizar as entidades beneficentes, que realizam atendimentos humanitários, voltados a assistência, porque as consideramos parceiras do poder público no sentido de cuidar das pessoas mais necessitadas”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

Para a presidente do Grupo de Apoio e Solidariedade às Pessoas Portadoras do Vírus que Provoca AIDS (GASPA), Maria de Fátima Zanardi, “os recursos que poderão ser auferidos em razão dos bens recebidos pela doação, vem em boa hora, pois ajudará na continuidade dos trabalhos de cada entidade beneficiada”.

De acordo com o secretário de Patrimônio da Comunidade Espírita Cairbar Schutel (Edo Mariani/Projeto SOS Cidadania), José Luiz Radaeli, “os organizadores e famílias atendidas na entidade desejam registrar um sentimento de ‘gratidão’ pela doação recebida da Prefeitura, que certamente contribui de forma significativa com a manutenção dos trabalhos”, considerou.

Conforme observou o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ênio Langhi, “por uma questão de transparência é importante atentar para o Art. 2º da Lei nº 206/2023 que orienta as instituições contempladas a destinarem os recursos para fins sociais, de modo que o interesse público seja devidamente justificado.”

Lista das entidades beneficiadas:


a) Associação dos Deficientes de Matão – ADEMA

b) Associação dos Deficientes Visuais de Matão – ADEVIMA

c) Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Matão – APAE

d) Associação Anti Alcoólica de Matão – A A A M

e) Associação Desportiva Matonense

f) Associação Matonense de Pais e Amigos do Basquete

g) Associação Beneficente Mulheres de Luz Gratidão e Caridade

h) Associação Pão Nosso – APN

i) Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão

j) Associação Távora de Karatê – DO

k) Associação Beneficente Bom Samaritano

l) Caritas de Matão

m) Sociedade Filantrópica Celeiro de Luz

n) Centro Espírita Adolpho Bezerra de Menezes

o) Coletivo LGBTQIAPN+

p) GASPA – Grupo de Apoio e Solidariedade aos Portadores do Vírus que Provoca a AIDS

q) Grupo Escoteiro Matão

r) Assistência Vicentina do Senhor Bom Jesus

s) Instituto de Famílias Amor e Caridade

t) Comunidade Espírita Cairbar Schutel

u) Associação de Proteção e Bem Estar Animal São Francisco de Assis

v) Associação Protetora e Cuidadora de Animais Santa Clara

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?