Prefeitura realiza inspeção, zeladoria e organização em espaços esportivos de Matão

Prefeitura realiza inspeção, zeladoria e organização em espaços esportivos de Matão

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo de Matão, por meio de uma equipe gestora enxuta, porém extremamente experiente neste setor, vem realizando abrangente inspeção, zeladoria e organização, de todos os equipamentos públicos esportivos do município. A equipe está se movimentando dinamicamente voltada à limpeza e higienização; pintura, consertos e substituição de equipamentos quebrados; troca de iluminação e a conferência minuciosa da lista de materiais constantes no almoxarifado, como: bolas e redes de vôlei, basquete, futebol, futsal; raquetes de tênis; uniformes; etc.

O Prefeito Adauto Scardoelli, disse, “estar atento ao esforço e trabalho da equipe de confiança da Secretaria de Esportes, que nesse momento se movimenta para a organização necessária do setor, pois, após terminada essa fase difícil da pandemia, deverá se concentrar na realização dos grandes eventos e projetos esportivos, os quais fazem bem tanto para a saúde física quanto para a emocional de todos”.

Percorremos extremidades do município, acompanhando o trabalho do Secretário de Esportes José Orlando Marchesan Mingossi, em supervisionar e orientar o serviço dos zeladores, que estão à frente da roçagem, conserto, pintura dos campos de futebol, quadras poliesportivas e pistas de atletismo, espalhadas por toda Matão, entre eles, Silvânia e Distrito de São Lourenço do Turvo.

O secretário de esportes, que já possui 12 anos de experiência na função, avalia, “nosso maior desafio é lidar com os poucos recursos humanos, dos quais dispomos. Para isso criamos um cronograma de serviços, capaz de agilizar a produtividade desses zeladores terceirizados, já que quase todos os funcionários concursados estão afastados do trabalho, por causa das regras da pandemia, ao mesmo tempo em que supervisionamos a mão de obra, a fim de garantir a qualidade do trabalho que vem sendo feito. Os que estão afastados são maiores de 60 anos ou têm problemas de saúde e comorbidades”, explica José Orlando.

As benfeitorias abrangem o Conjunto Poliesportivo, onde agrupam-se o Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini, pista de atletismo, campo de futebol, auditório, salas de judô e Karatê, espaço coletivo, onde é realizado a feira do produtor rural, além de dezenas de campos de futebol e quadras. “Cada lugar, campo, quadra, tem seus clubes, times distintos e por isso suas especificidades, que devemos levar em consideração, o Ginásio dos Jardins, o GIJA, por exemplo, que é uma das obras mais importantes do prefeito Adauto, realizada em mandatos anteriores, possui um espaço de treinamento para atletas, com equipamentos de ginástica e academia física, que necessitam cuidado e manutenção, mais complexos”, completa José Orlando.

Além dos lugares já mencionados, a inspeção do Secretário de Esportes, José Orlando, percorreu também na data de hoje, os seguintes lugares: o campo de futebol e quadra poliesportiva do Distrito de Silvânia, “José Luiz Vicente”, onde estava sendo feito o serviço de roçagem, com o trator da Prefeitura; o campo do Jardim Popular; o campo “Manuel Cardim”, no Jardim do Bosque; o Centro Esportivo “João Catharino de Oliveira, o Palmeirinha”, do bairro Bela Vista; o Ginásio dos Jardins, o “Gija”, no Parque Aliança e o Campo da Vila Maria.

“Quando a pandemia passar, é o que todos nós esperamos com fé – e para isso, é importante que as pessoas sigam as recomendações do Comitê de Contingência da Covid-19, quanto a não aglomeração, uso de máscara e higienização das mãos – os espaços esportivos precisam estar preparados, para o que virá em termos de eventos esportivos, projetos, movimentações e parceiras”, conclui, José Orlando.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido