Prefeitura realiza rodízio de ‘coleta de galhos’ em toda cidade

Esta semana a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, com o apoio da Secretaria de Serviços, atingiu a meta do cronograma previsto para o quadrimestre, ao realizar um novo rodízio de ‘coleta de galhos’ em todos os bairros da cidade, provenientes da poda de arborização urbana, em áreas públicas.

Na segunda-feira (31) o serviço foi feito no jardim Itália, Parque Aliança e Vila Jandira; nesta terça-feira (1º), na Vila Pereira e jardim Morumbi; no feriado não haverá coleta de galhos; na sexta-feira (4) as equipes farão o serviço no jardim Santa Rosa e Residencial João Vital.

Conforme disse o Secretário de Serviços Geraldo Lesbão Meira (Mineiro), “o cronograma vem sendo feito por que temos duas equipes, que utilizam dois caminhões e dois tratores com ‘garra de galhos’, para a conclusão dos serviços. Com isso, seguimos cumprindo a meta definida pelo prefeito Adauto Scardoelli e agora acompanhada pelo prefeito interino Aparecido Ferrari, que é a de não deixarmos mais a situação dos galhos amontoados se agravar por muito tempo, como encontramos há quatro meses”, avaliou Mineiro.

Para solicitar o serviço, a população pode ligar no Departamento de Meio Ambiente, através do telefone (16) 3383-4059.