Prefeitura realiza treinamento com os participantes do Programa Boa Praça

Nesta terça-feira (26/04), a Prefeitura de Matão deu as boas-vindas e orientações para as 30 pessoas escolhidas, inicialmente, para atuarem no programa Boa Praça, cujas atividades iniciam no dia 2 de maio. A reunião foi conduzida pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e por membros da ONG OCARA, parceira do programa. Cada participante receberá uma ajuda de custo de R$ 500.00 e mais R$ 500 de cartão alimentação.

O prefeito Cido Ferrari lembrou que o programa Boa Praça nasceu em 2007, idealizado pelo então prefeito Adauto Scardoelli, para promover a inclusão social dos idosos e maior cuidado com as praças públicas. Em 2016, chegou a envolver 39 praças e 48 idosos. “Temos a felicidade de retomar esse importante programa inicialmente com 30 ‘boas-praças’, mas com a intensão de ampliarmos para, pelo menos, 50 pessoas”.

Durante a reunião, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Gonzaga Bussola e a diretora de Meio Ambiente Maria Aparecida Bellintani Ourique de Carvalho, explicaram as regras de funcionamento do programa aos participantes, que receberam os uniformes e as ferramentas de trabalho.

“Sugerimos que trabalhem pela manhã, pois o sol está mais fraco e priorizem o serviço de varrição, limpeza do lixo, anotação de possíveis reparos e façam a comunicação de todas as necessidades de melhorias junto a secretaria de Meio Ambiente, que cuidará de promover a manutenção”, reforçou Maria.

De acordo com o secretário Bussola, uma equipe de apoio ao programa Boa Praça visitará constantemente os setores, a fim de oferecer respaldo e apoio aos participantes, na condução dos serviços de limpeza e manutenção das praças e jardins do município.