Prefeitura recebe 11.200 testes para a Covid-19

A Prefeitura de Matão, recebeu esta semana 11.200 testes para a Covid-19. A remessa foi transportada da capital de São Paulo até a Secretaria da Saúde do município, pelo vereador Haroldo Gago, que se articulou junto ao deputado Estadual Marcos Zerbini, responsável pelo envio dos testes.

“Venho agradecer ao nobre vereador Haroldo Gago e ao deputado Marcos Zerbini por essa importante ajuda para combater o coronavírus. Ela vem em boa hora e o momento pede que a gente junte as forças em prol do que for melhor para nossa população”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Orivaldo Ademir Reguin (Faro), “esse montante de testes, servirá para as ‘Ações de testagem’, que já vínhamos fazendo e também para o atendimento dos usuários nos Postos, conforme as regras do protocolo da Covid-19”.

Em Matão, as Unidades Básicas de Saúde realizam o teste de Covid, prioritariamente, quando surgem pessoas sintomáticas, suspeitas de estarem contaminadas pelo coronavírus: idosos, com comorbidades, grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias).