Prefeitura recebe da Baldan doação de casinhas para animais

O Canil Municipal passa a ter mais 27 casinhas que abrigam cães e gatos

A Prefeitura de Matão, vem a público, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, agradecer a Baldan Implementos Agrícolas, pela doação das casinhas para ‘pets’.

“Agradecemos a Baldan pela parceria, que vem se firmando constantemente, por meio de doação de equipamentos, ferramentas – dessa vez as casinhas para o Canil – sempre são objetos bastante úteis! As doações demonstram a responsabilidade social, que a empresa mantém com nosso município”, comentou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com Paula Chiari, funcionária que participou da entrega, a doação das 27 casinhas faz parte do compromisso socioambiental da metalúrgica.

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Gonzaga Bussola, “ter casinhas para todos os animais acolhidos no Canil, significa promover qualidade de vida animal, com mais proteção e saúde, e estando bem cuidados espera-se que todos sejam adotados”.

Esta é a segunda vez que a Baldan doa ‘casinhas’ para o Canil Municipal. Segundo Everaldo Dias Donato, responsável pela equipe do departamento de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da empresa, as casinhas são produzidas com materiais recicláveis. É feito um reaproveitamento das caixas de rolamentos utilizados nos implementos agrícolas.

“É muito prazeroso poder colaborar com esta causa e, em vez de descartarmos as caixas como resíduo de madeira, nossa equipe de meio ambiente as transforma em casinhas para cães e gatos que podem ser adotados pela comunidade”, conclui Everaldo.