Prefeitura recebe duas roçadeiras e vai intensificar o trabalho por toda cidade

O árduo trabalho realizado pela Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Serviços, está voltado às roçagens de áreas onde o mato encontra-se bastante alto. Compreendendo que isso é uma das maiores expectativas do matonense, as equipes estão empenhadas em realizar um cronograma “desafiador” de ampla limpeza urbana. Para tanto, foi definido como critério de escolha os locais com maior tráfego de veículos.

Atento a isso o Prefeito Adauto Scardoelli, reafirmou seu compromisso com os cidadãos no sentido de “garantir que a cada dia, Matão será uma cidade ainda mais limpa, organizada e agradável para se viver, em todos os bairros”.

O setor foi reforçado esta semana com a doação de duas roçadeiras, modelo Stihl FS220, doadas por um empresário matonense, que precisam ser acopladas a dois tratores. “Os equipamentos serão usados para roçar as áreas verdes que pertencem à Prefeitura, como por exemplo, o aeródromo municipal e outros locais com necessidades urgentes”.

Paralelamente, a equipe está roçando nesta semana, ruas e avenidas onde o tráfego de carros é bastante intenso e os pátios de instituições, cuja atividade é de extrema importância, como: Conselho Tutelar, no centro; Avenida 15 de Novembro; Avenida Baldan, nos bairros Benassi e Nova Matão; Avenida Trolesi, no Jardim Buscardi e Jardim Aeroporto; Avenida Francisco Mastropietro, na Vila Cardim; e Área de Preservação Permanente do Córrego do Curtume, no bairro São José.

É importante relembrar que a empresa contratada, responsável pelos serviços de manutenção, trabalha com a supervisão da Prefeitura e está voltada aos serviços: de limpeza e manutenção viária, compreendendo capinação e roçada manual, roçada mecanizada, pintura de guias e pequenos reparos em ruas e avenidas, praças públicas, canteiros, Rotatórias e demais áreas públicas; Serviços de roçagem manual de terra e fornecimento de equipe para serviços de manutenção em Cemitérios; fornecimento de equipe para coleta de galhos provenientes de podas.