Prefeitura trabalha para viabilizar R$ 32 milhões para investimentos em infraestrutura

Recursos podem ser liberados pelo Governo do Estado para obras de recapeamento, antienchentes, trânsito e iluminação pública

O prefeito Cido Ferrari solicitou empenho de toda sua equipe de governo nos últimos dias para que Matão seja contemplada com R$ 32 milhões para investimento em obras de infraestrutura. Os recursos estão sendo viabilizados junto ao governo do Estado, graças ao importante apoio presidente do Detran-SP, Ernesto Mascelani, que tem encaminhado as reivindicações em São Paulo.

Os recursos serão provenientes de vários convênios. Para obras de recapeamento asfáltico de mais de 70 quarteirões, através do Desenvolve-SP o investimento será de R$ 12 milhões. Mais R$ 3 milhões serão destinados para execução de obras de captação de águas pluviais na avenida Baldan e ruas dos bairros Buscardi, Santa Cruz e Acácias, por meio da Secretaria Regional de Desenvolvimento do Estado.

A Prefeitura também pretende realizar a troca de todas as lâmpadas da cidade por LED. O projeto também será com apoio do Desenvolve-SP, na ordem de R$ 13 milhões. E ainda, também através da Secretaria de Desenvolvimento Regional mais R$ 2 milhões para recapeamento de várias ruas e avenidas da cidade.

Através do Detran-SP, o Governo do Estado de São Paulo prevê a liberação de mais R$ 2 milhões destinados a recapeamento asfáltico e a instalação de lombofaixas e lombadas eletrônicas.

Para agilizar a concretização dos investimentos e não perder o prazo limite que é o dia 31 de maio, o prefeito Cido Ferrari encaminhou dois projetos de Lei para a Câmara Municipal solicitando autorização para assinar os convênios com a Agência Desenvolve-SP, sendo que ambos foram aprovados em sessão extraordinária na quarta-feira (18/05). De acordo com o convênio, os recursos a serem usados nas obras serão através de empréstimo para o município com carência de dois anos para começar a pagar com juros subsidiados.

“Estamos fazendo todos os contatos possíveis para que Matão não perca esses investimentos. Ressalto a relação de diálogo que os vereadores têm conosco e agradeço a aprovação dos projetos, pois entenderam a importância dessas obras para a cidade. Registro ainda, o importante apoio do Neto Mascelani que sempre abriu as portas para Matão no Governo de São Paulo, inclusive, viabilizando uma audiência com o atual governador Rodrigo Garcia, no mês de março deste ano, para tratar de investimentos para Matão”.