Prefeitura troca lâmpadas comuns por LED e conserta antigas para reutilização

A Prefeitura de Matão tem feito a troca da iluminação pública com lâmpadas comuns para o modelo ‘Light Emitting Diode’ – LED – (Diodo Emissor de Luz), gradativamente em vários locais do município. Na semana anterior foi a vez da pista de caminhada da Avenida Francisco Mastropietro ganhar mais claridade. Além de ampliar a iluminação, a troca gera economia considerável, em cerca de três vezes menos do que as lâmpadas antigas. E àquelas retiradas, são restauradas para reutilização em locais adequados.

“Estamos trabalhando para que todos os setores diminuam os gastos e melhorem os serviços prestados a nossa população. Trocar as lâmpadas para LED também significa melhorar as condições para as pessoas circularem à noite em Matão e trazer mais qualidade de vida e segurança, além de economia para o município”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com Paulo César Rodrigues Esteves, responsável pelo setor de Divisão de Manutenção Elétrica e Hidráulica, as lâmpadas de LED são mais eficientes porque produzem a mesma quantidade de lúmens, que é o fluxo luminoso, com menor gasto. “Então, para gerar o equivalente a 1300 lúmens é preciso apenas uma lâmpada de LED de 20 Watts, sendo que a mesma luz precisa de uma ‘incandescente’ (modelo antigo) de 70 Watts”, explicou o diretor.

Contate a ‘Ouvidoria’

Para informar ou solicitar serviços de reparos ou troca de iluminação, entre em contato com a ‘Ouvidoria’ da Prefeitura: (16) 3383-3125 ou e-mail ouvidoria@matao.sp.gov.br.

Mas, se preferir, baixe o APP ‘eOuve’.