Domingo acontece a tradicional Procissão de Ramos celebrada pela comunidade católica com apoio da Prefeitura de Matão

Domingo acontece a tradicional Procissão de Ramos celebrada pela comunidade católica com apoio da Prefeitura de Matão

Para o retorno, a Prefeitura disponibilizará oito ônibus com saída de Silvânia até a Paróquia Santa Cruz.

A comunidade católica matonense se prepara para mais uma Procissão de Ramos, evento marcante que simboliza o início da Semana Santa e a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém. Realizada há 38 anos, a “Caminhada da Fé” é um dos eventos religiosos mais tradicionais do município.

No Domingo (24), a partir das 05h30 da manhã, milhares de fiéis são esperados para participar desta manifestação de fé, que é realizada pela comunidade católica e Prefeitura de Matão. Para facilitar o retorno dos fiéis após a celebração, a Prefeitura disponibilizará oito ônibus com saída de Silvânia até a Paróquia Santa Cruz.

Durante a semana que antecede a procissão, a Prefeitura coordena a montagem do palco, sistema de som, instalação de sanitários químicos, presença de ambulâncias e distribuição de água mineral. Além disso, um contingente da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito estará presente para assegurar a tranquilidade dos participantes durante todo o percurso.

O prefeito Cido Ferrari expressa seu apoio e gratidão a todos que se envolvem nesse momento de fé e devoção: “Neste dia tão sagrado, percebemos o quanto as pessoas da nossa cidade são movidas pelo amor a Jesus Cristo. Somos tomados por uma tradição tão significativa que fortalece, sobretudo, a nossa fé. Desejo que o período da Semana Santa nos permita refletir sobre a vida que praticamos conforme os ensinamentos do Senhor”.

Cronograma

A Procissão de Ramos tem seu ponto de partida a Paróquia Santa Cruz, onde diversas Paróquias se concentram por volta das 04h30 da manhã e iniciam a saída do percurso por volta das 05h30, que se estende por cerca de 10 quilômetros até o estádio municipal “José Luiz Vicente”, no bairro de Silvânia. O trajeto é marcado por momentos de oração e devoção.

Durante a caminhada, os fiéis recebem a bênção das folhas de ramos enquanto passam sob o viaduto da Rodovia Faria Lima, onde párocos se concentram para abençoar os participantes. Ao chegar em Silvânia, acontece a missa campal com a presença de todos os sacerdotes, consolidando um momento de profunda conexão espiritual.

Trânsito

Para garantir a fluidez do tráfego durante a procissão, no Domingo (24), algumas vias serão interditadas temporariamente. A Rua Sinharinha Frota será interditada a partir da Avenida Araraquara a partir das 04h00 da manhã, enquanto a Via Clito Bastia, entre Matão e Silvânia, estará interditada nos dois sentidos a partir das 04h30 da manhã.

O acesso ao bairro de Silvânia será liberado após o término da missa campal.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?