Produtores rurais utilizarão implementos doados pela Marchesan

No mês de aniversário de Matão a Marchesan Implementos e Máquinas Agrícolas – Tatu S/A, doou a Prefeitura de Matão/Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, três máquinas novas: um perfurador de solo; uma roçadeira e uma grade niveladora. Além disso, a metalúrgica providenciou também a reforma de outros seis implementos, que encontravam-se sem condições de uso.

De acordo com profissionais do setor agrícola, a doação das nove máquinas trará melhorias significativas para a economia sustentável das famílias envolvidas com o trabalho, agora mais qualificado e consequentemente, competitivo.

Para utilizar os equipamentos, os produtores rurais poderão fazer o requerimento na Casa da Agricultura, situada na Avenida 15 de Novembro, nº 320, Centro. Basta requerer a quantidade de dias que precisará do implemento ou trator, disponibilizados, de acordo com um cronograma.

A indicação à Câmara Municipal, da reforma dos implementos foi feita pelo vereador Paulo Bernardi e além da Marchesan, a metalúrgica Baldan Implementos Agrícolas também realizou reformas em 10 equipamentos.

O diretor da Marchesan, João Carlos Marchesan, esteve presente no evento, acompanhado de membros da família e funcionários da empresa.

“Reforçamos nossa parceria com a Prefeitura de Matão, em prol das boas causas, como é o caso da Feira do produtor rural e a agricultura familiar que faz girar os negócios e melhorar a renda desses trabalhadores, que garantem comida de qualidade na mesa de tantas pessoas”, salientou João.

A ‘Feira do produtor rural’ – criada durante o Governo do então prefeito Chico Dumont, entre os anos de 2013 à 2016 (Lei 149/2015) – conta com o apoio da Prefeitura, através de divulgação em redes sociais e jornais impressos, a fim de aumentar o público consumidor, às quartas-feiras, a partir das 15h no Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’.

Os expositores são pequenos produtores matonenses, assentados em programas de reforma agrária ou proprietários de imóvel rural – e na feira – escoam seus produtos de hortifrutigranjeiros, gêneros agroindustriais, produtos derivados do leite e da industrialização artesanal, artigos de artesanato, cultura e lazer, entre outros gêneros alimentícios.