Profissionais da Rede Pública de Matão recebem primeiras doses da vacina

Na tarde desta quinta-feira (21), profissionais da Rede Pública de Matão, também receberam as doses da vacina contra a Covid-19. Um ato simbólico em homenagem aos profissionais aconteceu no Centro de Saúde “Dr. Salvador de Toledo Galrão” e contou com a presença do prefeito Adauto Scardoelli e o secretário da Saúde Ademir e Souza

“Todo agradecimento não será suficiente para estes heróis da saúde. Eles sabem o que enfrentam dia após dia, nesta guerra que está prestes a acabar. Este é um passo efetivo na luta contra a pandemia e os profissionais da saúde merecem ser homenageados pelo seu compromisso e bravura, por isso, nosso agradecimento a estes servidores. A nossa vida depende deles e priorizá-los é mais do que justo”, afirmou Adauto.

A auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Biondi Pereira, a Cidinha, que atua há 36 anos na Saúde Pública de Matão, foi a primeira a receber a dose. “Estou muito emocionada e gostaria de dedicar este momento aos meus filhos”, disse.

Além dela, foram vacinados o enfermeiro Omar Gasparini e os médicos Dr. Hernani José Tristão e Luiz Carlos Thomaz. Na segunda-feira (25), começa a vacinação neste grupo inicial que receberá as doses dessa primeira remessa em Matão.