Profissionais da Saúde recebem novos uniformes

A Prefeitura de Matão tem realizado inúmeros investimentos que resultam na melhoria das condições de trabalho dos servidores municipais que, consequentemente, refletem e beneficiam a prestação dos serviços à comunidade matonense. Devido a um rigoroso planejamento de condutas que priorizam a destinação dos recursos públicos, os resultados desta gestão orçamentária aparecem gradativamente em todos os setores.

Desde o ano passado, as práticas de gestão de pessoas recebem uma atenção especial, beneficiando, inclusive, os profissionais que atuam na Saúde Pública de Matão. Além das capacitações, recentemente, a Secretaria da Saúde conseguiu modernizar os atendimentos investindo em recursos tecnológicos para os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que passaram a atender a população munidos de tablet (computador portátil) e outros componentes.

Já os Agentes de Endemias receberam novos instrumentos de trabalho como, conha, peneira, pipeta, peneira e demais acessórios necessários para a atuação no trabalho de conscientização e prevenção ao mosquito transmissor da Dengue.

Outra conquista, foi a compra de novos uniformes a todos os médicos, enfermeiros e condutores dos veículos que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Além disso, no início do ano, foram feitas aquisições de aspirador portátil, medicamentos como Ranger Lactato, materiais de primeiros socorros, colar cervical, aventais, encosto de cabeça + head block adulto (imobilizador), reanimador manual infantil, pranchas, entre outros instrumentos.

Agora, com o objetivo de promover a integração e o reconhecimento pelo trabalho, nesta semana, a Secretaria da Saúde fez a entrega de mais de 250 jalecos a todos os enfermeiros municipais. A entrega dos uniformes aconteceu no Gabinete da Prefeitura, onde foram contemplados os profissionais de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF’s), da Farmácia Municipal, do Centro de Saúde Mental (Centrinho), do Núcleo de Prevenção à Violência, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD, do Ambulatório de Saúde Mental e do Centro de Fisioterapia.

Ainda de acordo com a pasta, em breve, novos investimentos serão garantidos para os profissionais deste setor.