Programação de Natal é anunciada com diversas atrações que começam na noite desta terça-feira

O prefeito Cido Ferrari participou de uma coletiva de Imprensa na Casa da Cultura para anunciar a programação do Natal de Matão. A abertura das atividades começa na noite desta terça-feira (06), às 19h30, na região do comércio central, com o cortejo da “Parada de Natal” (presença do Papai Noel e seus ajudantes). Toda a iluminação da praça central “Dr. Leonidas Calígola Bastia, em frente à igreja Matriz, também será ligada na noite de hoje.

Em seguida, às 20h00, acontece o repasse de presentes para a campanha “Natal do Bem” do Fundo Social de Solidariedade, no Coreto e, depois, a Casa da Cultura abre suas portas para a exposição “Autômatos – magia dos movimentos”, às 20h30.

“Assim como no ano passado, muitas novidades foram preparadas para que as famílias de Matão possam celebrar esta desta tão especial. Convido a todos para que prestigiem os artistas de nossa cidade e compareçam durante os eventos. Tenho certeza que os bons sentimentos da magia do Natal será sentida por todos os matonenses”, disse Cido Ferrari.

A programação Natalina é realizada pela Prefeitura de Matão, através do Departamento de Cultura. Até o dia 22 de dezembro, estão previstos outros cortejos pelas ruas do município e no Distrito de São Lourenço do Turvo, repasse de presentes ao Fundo Social de Solidariedade, Cantatas de Natal com corais, feiras de artesanatos e outras atrações artísticas.

“O Natal é símbolo da esperança e avivá-lo em nossa cidade tem o especial sentido da renovação de nossas condutas, já que também é um tempo que nos convida a refletir sobre como nos relacionamos em família e sociedade. Em um contexto em que ódio e preconceito ganham espaço por atitudes e palavras, fortaleceremo-nos pelo amor, pela solidariedade, pela fraternidade, já que o que importa é o respeito a todas as famílias, independente de raça, gênero ou religião, como nos ensina a história de Jesus Cristo, que todo dia renasce no sorriso de uma criança”, disse o diretor do Departamento de Cultura, Juliano Jacopini.

Decorações Natalinas

Para garantir a ornamentação de outros espaços públicos, além da praça do Centro, a Prefeitura de Matão, através do Departamento de Elétrica, finaliza a instalação dos enfeites natalinos em frente ao paço municipal, com trenó do papai noel e renas e no lago do Parque Ecológico, decorado com desenhos em formato de árvore de Natal.

Luzes de “pisca-piscas” e mangueiras de LED foram instaladas em uma árvore no canteiro central, entre o cruzamento da Avenida São Paulo e Rua Francisco Mastropietro, no Jardim do Bosque e em outra árvore na Av. Maria Campos Salto, esquina com a Rua Luiz Andratti, no Jardim Alvorada.

Confira a programação completa do Natal de Matão https://bit.ly/3F4ybjO