Projeto ‘Adote uma área pública’ recebe nova adesão

Na tarde da terça-feira (18/01) houve um momento solene que marcou a adoção de uma nova área pública. Dessa vez, pela empresa Confecções Elite, que além de providenciar um belo paisagismo no local, fixou um letreiro com a frase “Eu amo Matão”. O espaço adotado localiza-se na Avenida Lorenzo Beggio (saída para o Trevo de Motuca) e agora mais agradável, surge como atração para quem mora na região do Portal Terra da Saudade ou passa por lá, registrando fotos e selfies.

Em seu discurso, o prefeito Cido Ferrari ressaltou sobre a importância histórica da Elite frente ao desenvolvimento socioeconômico da cidade e a significativa contribuição ao adotar a área para zelar e deixá-la mais bonita. “Isso representa que a Elite está sempre acompanhando o progresso e o crescimento da nossa querida Matão! Agradeço a toda família Elite, pela iniciativa”, considerou.

A solenidade contou com a presença do autor da lei, o vereador Paulo Bernardi, que destacou a importância das empresas que estão participando – e outras que já sinalizaram interesse em fazer parte – desse projeto que está transformando os espaços adotados. Agradeceu e homenageou especialmente o ‘Nelsinho’, como carinhosamente é chamado, o mantenedor da Elite Confecções, por ele “topar” o desafio.

O evento reuniu parentes e amigos dos diretores da ‘Elite’, cuja inauguração já ultrapassam 48 anos, sendo que Giuliano Beggio Francischini (filho de Nelson Francischini Jr. e Vera Liggia Beggio Francischini), falou em nome da família do homenageado:

“[…] Foi uma honra para nós contribuir com esse projeto e mostrar o tamanho do amor que a família Elite têm por Matão, representado aqui por esse lindo espaço e um letreiro tão representativo que vai deixar ainda mais bonita a entrada da nossa cidade. As raízes dessa grama firmada na terra e as pedras, simbolizam o sólido alicerce que construímos em Matão, através da força de trabalho empenhada por todos os nossos colaboradores, especialmente as costureiras; os pinheiros representam a longevidade e a ética, atitudes que esperamos ‘nortear’ nossa trajetória; o coração, denota o amor que sentimos por essa cidade, que tanto já fez prosperar nossos empreendimentos”, proferiu emocionado.

Os interessados em participar do programa “Adote uma área pública”, devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, através do telefone (16) 3383-4060 ou 3383-4055.