Projeto ‘Dê um presente para Matão’ é tradição na ‘Terra da Saudade’

Projeto ‘Dê um presente para Matão’ é tradição na ‘Terra da Saudade’

Escolas da rede pública municipal se mobilizaram para presentear o município pelo 125 anos!

O mês de agosto ficará marcado pelas homenagens e ações comemorativas voltadas ao aniversário de Matão. Isso porque professores, pais, mães e comunidade se reuniram para melhorar os espaços lúdicos e pedagógicos das escolas, arrecadaram alimentos, roupas e doaram a entidades beneficentes. Artistas produziram obras inéditas e as ofereceram à Cidade. Entidades plantaram árvores, em espaços públicos, fizeram poesias, pintaram muros, como forma de celebrar os 125 anos, que dessa forma entram para a história, como uma das melhores comemorações já realizadas no município.

Para o prefeito Cido Ferrari que acompanhou de perto a maioria dos eventos, os presentes representam a capacidade generosa e criativa do povo matonense e também confirmam o quanto todos amam a ‘Terra da Saudade’.

“Para nós foi uma alegria e emoção participar dos eventos de entrega dos presentes. Acompanhar os pais construindo brinquedos e organizando o lugar onde os filhos vão desfrutar durante o período que ficam na escola, ver crianças se dedicando a oferecer um café da manhã para pessoas idosas ao som de violas e saber que arrecadaram e entregaram donativos a entidades, são iniciativas que nos animam a continuar nosso trabalho em busca de transformar Matão em um lugar cada dia melhor para se viver”, declarou o prefeito Cido Ferrari.

Projeto ‘Dê um presente para Matão’ nas escolas envolveu alunos, professores em benefício de entidades sociais

A EMEIF da Fazenda Tamanduá entregou donativos ao Lar São Vicente de Paulo durante visita com café da tarde.

A EMEF Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC) levou o Coral do EJA a se apresentar para os alunos da EE Professor Henrique Moratto.

A EMEF Professor Antonio Carlos Manzini arrecadou mantimentos para a Casa da Sopa “Iraí Ramos”.

A EM Adelino Bordignon angariou expressiva quantidade de leite e doou a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer, bem como produtos de limpeza e higiene pessoal, que foram entregues ao Lar São Vicente de Paulo.

A EMEI Maria Amélia Ortiz Gandini arregadou alimentos não perecíveis para Casa de Apoio “Vera Lúcia Luncindo Bezzi” (casa de acolhimento de pacientes e familiares de Matão, que realizam tratamento de câncer, no Hospital de Amor, em Barretos).

A EMEF Professora Helena Borsetti, do Distrito de São Lourenço do Turvo promoveu a ação social nomeada “Traga seu idoso para a praça”, que consistiu em um café da manhã e atividade corporal, com o acompanhamento de uma ‘roda de viola e contação de histórias’.

A EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU) realizou a abertura do ‘Programa Escola Sustentável’, cujo objetivo é implantar ações de sustentabilidade.

A EMEIF da Fazenda Tamanduá visitou os idosos da Instituição de Longa Permanência Lar São Vicente de Paulo, quando na oportunidade houve um ‘café da tarde’.

A Creche Nelson Chiozzini convidou as famílias dos alunos para contribuírem com a ação de revitalização da área externa daquela unidade.

A EMEI Professora Italina de Freitas Ferreira Caruzo organizou um ‘bazar comunitário’, para as famílias dos alunos.

A EMEI Professora Clarice Mendonça arrecadou produtos de higiene pessoal e em seguida doou ao Lar São Vicente de Paulo.

A EMEI Professora Verônica Dropello chamou a comunidade para a ação de melhoria da área externa da própria unidade.

A EMEI Professora Violeta Ribeiro Lopes promoveu arrecadação de leite para a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer.

A EMEI Professora Elizinha Bueno angariou produtos de higiene pessoal para o Lar São Vicente de Paulo.

A EMEI Professora Helena Lian arrecadou alimentos para a comunidade e algumas famílias das crianças que frequentam a unidade.

A EMEI Prefeito João Féchio promoveu uma revitalização da área verde da unidade e a construção de uma horta. com a participação dos funcionários e famílias.

A EMEI Catharina Toledo Gerdis realizou, em parceria com a empresa CPKelco, ornamentação do canteiro central da Praça Bartolomeu Ferreira na Vila Pereira. Durante a construção de um ‘cantinho de leitura’, teve produção de desenho, pintura no rosto, brincadeiras, pipoca, algodão-doce e cama elástica.

A EMEI Apparecida Ragassi Masselani arrecadou leite para a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer e entregou para a Associação de Combate ao Câncer.

A EMEI Maria Amélia Ortiz Gandini promoveu arrecadação de alimentos não perecíveis para Casa de Apoio “Vera Lúcia Luncindo Bezzi” (casa de acolhimento a pacientes e familiares de Matão, que realizam tratamento de câncer, no Hospital de Amor, em Barretos).

A EMEI Professor Darcy Dalle Vedove promoveu arrecadação de ração para a ONG de proteção ao animal.

A EMEI Zulmira Prandi Grigolli promoveu arrecadação de leite para a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer.

A EMEI Casal Paulo M Ciarlo e Maria de Lourdes C S Ciarlo realizou arrecadação de gêneros alimentícios para o Lar São Vicente de Paulo.

A EMEI Professor Sigmar José Groppa arrecadou gêneros alimentícios para a Associação Movidos pela Divina Misericórdia – Anjos da Noite.

A EMEI Professora Vera Gonçalves de Mattos arrecadou alimentos não perecíveis para o Lar São Vicente de Paulo.

A EMEI Professora Ires Bocchi Marchezan convidou a comunidade para a ação de melhoria da área externa e a construção de um espaço com mesas de cimento para jardins.

A EMEI Mário Gandini arrecadou alimentos não perecíveis para Casa de
Apoio “Vera Lúcia Luncindo Bezzi” (casa de acolhimento de pacientes e familiares de Matão, que realizam tratamento de câncer, no Hospital de Amor, em Barretos).

A Creche EMEI João Nonis promoveu arrecadação de leite para o Lar São Vicente de Paulo.

A EMEI Professora Albina de Freitas Marchesan realizou arrecadação de itens de higiene pessoal para o Lar São Vicente de Paulo – A entrega será no Lar São Vicente de Paulo

O Centro Social Fermino Féchio promoveu arrecadação de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade de Matão.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?