Projeto “Matão + Verde” ganha 600 mudas de árvores da Baldan

A Prefeitura de Matão vem a público agradecer a empresa Baldan Implementos Agrícolas, pelo apoio a diversas ações interligadas com o município, sobretudo aos cuidados e preservação do meio ambiente. Na semana anterior a metalúrgica doou 600 mudas de árvores nativas ao projeto Matão + Verde, que serão plantadas em homenagem as crianças, registradas nos próximos meses.

Anteriormente, a metalúrgica já havia doado “casinhas” para alimentação dos pássaros, que foram instaladas nas praças públicas, bem como, tambores para descarte de resíduos. Outras empresas que desejarem também contribuir podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do telefone (16) 3383-4060.

As espécies nativas, doadas: algodoeiro, aroeira do sertão, pau rei, pau formiga, pitanga e guapuruvu, entre outras, deverão contribuir com o processo de arborização urbana no município; com a sobrevivência da fauna (pássaros e outros animais); melhoria da qualidade do solo; preservação das nascentes de águas; embelezamento da cidade, e consequentemente, com a qualidade de vida das pessoas.

O 179º plantio do Projeto “Uma nova Vida, Matão + Verde”, será no sábado (30/07) às 9h30, em homenagem às 75 (setenta e cinco) crianças registradas no mês de junho no município de Matão.

Local: Área Verde, localizada na Avenida João Marchesan, com Avenida Antônio Manoel Braga de Araújo, no Parque Flamboyant.