Saiba mais sobre como se comunicar com a pessoa deficiente auditiva ou surda

Saiba mais sobre como se comunicar com a pessoa deficiente auditiva ou surda

A Prefeitura de Matão, segue com a programação da ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’.

Você sabe qual a diferença entre deficiência auditiva e surdez? A Professora Especialista em Educação Especial e Intérprete de Libras, Lucilene Prado, explica no vídeo que: “as pessoas deficientes auditivas adquiriram a deficiência ao longo da vida e o surdo já nasceu sem o recurso da audição. Para ela é muito importante que a sociedade se aproxime da 2ª língua reconhecida no Brasil (Libras), a fim de contribuir com o processo de inserção social da pessoa com esse tipo de deficiência, que necessita de oportunidades no mercado de trabalho, nas áreas educacionais e meio social.

Saiba mais sobre o assunto na sede do NAE-Lume, situada à Rua Carlos Monteiro Castro nº 105, no Jardim Acácias ou através dos telefones (16) 3384-7085 ou 3382-6771.

Instituições vinculadas: o NAPE – Núcleo de Apoio e Prevenção Educacional “Renata Nicolucci” e o CEMEES – Centro Municipal De Ensino Especial Para Surdos “Edra Cristiane Chiozzini, o NAE-Lume, possui uma infraestrutura extremamente ampla e adequada para o atendimento de seus usuários, como: Laboratório de informática; Internet banda larga; Parque Infantil; Refeitório; Pátio coberto; área verde; Sala do Professor e alimentação.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?