Sebrae abre inscrições para Programa Influenciador Empreendedor em parceria com a Prefeitura

Com o objetivo levar informações sobre gestão e mercado para quem busca se tornar um influenciador ou uma influenciadora digital, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para o Programa Influenciador Empreendedor. Serão cinco dias de curso, de 19 a 23 de julho, das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas e a capacitação será online. O curso é oferecido em parceria com a Prefeitura de Matão.

Podem se inscrever quem já atua como influenciador(a) digital e também quem quer dar seus primeiros passos nesse mercado. Também é direcionado para os “influenciadores experts”, aqueles que são voltados para um nicho determinado, como cabeleireiros, personal trainers ou nutricionistas, por exemplo.

“Agradecemos por mais esta parceria com o Sebrae e esperamos que os interessados aproveitem a oportunidade oferecida, nesta área tão expansiva e repleta de possibilidades na carreira destes profissionais”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

Em geral, os influenciadores não se enxergam como empreendedores e têm dificuldades sobre valor da marca, monetização, negociar parcerias e negócios, além de não saber o retorno que o trabalho oferece para os parceiros.

“Os influenciadores têm um ‘gap’ grande na parte de gestão. Eles sabem muito de marketing digital, mas não sabem de business: precificar, fazer branding, prospectar, fazer uma proposta de valor”, explica o consultor de negócios do Sebrae-SP Luiz Felipe Navarro.

O curso foi formatado de acordo com as dificuldades desse público. A programação aborda temas como comportamento empreendedor, proposta de valor, monetização e formalização. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/influestadual.

19 de julho: Como lidar com o medo de começar
20 de julho: O que te torna único nas mídias sociais?
21 de julho: Quanto cobrar pela publi?
22 de julho: Como fechar parcerias e monetizar?
23 de julho: Blogueirinho não, empreendedor!

Programa Influenciador Empreendedor

Data: 19 a 23 de julho, das 19h às 21h