Secretaria da Saúde inicia nova fase de vacinação contra a covid-19

Secretaria da Saúde inicia nova fase de vacinação contra a covid-19

Esta semana a Secretaria da Saúde deu início ao agendamento da nova fase da Vacina da covid-19. Agora serão vacinados os pacientes de diferentes idades. A novidade é que ao invés do critério principal ser a faixa etária, vamos ser orientados pela ‘Nota Técnica 11 da Secretaria de Estado da Saúde’ ( anexo) que dispõe sobre as descrições das comorbidades que serão priorizadas nesta fase.

Como pode ser observado, para cada público-alvo, que será atendido dentro de uma faixa de idades, preestabelecida, conforme cada comorbidade, será exigido um tipo de documento que comprove a existência da patologia (doença), que poderá ser aceito como comprovante: desde uma receita até um laudo assinado por profissional habilitado, sendo que o referido documento comprobatório, deve ter sido expedido, em no máximo, há 1 ano (12 meses).

Serão adotados os mesmos critérios de agendamento, para os procedimentos de imunização, que podem ser feitos por telefone ou pessoalmente pelo paciente ou familiar. É importante que os pacientes procurem fazer o agendamento na unidade de saúde (UBS ou ESF) mais próxima da residência do paciente.

Confira a programação e o Anexo que fala quais os tipos de comorbidades que terão prioridade na vacinação.

Clique aqui – documento técnico Covid-19

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

27/03/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?