“Show da Virada” alcança recorde de público com grande celebração em praça pública

“Show da Virada” alcança recorde de público com grande celebração em praça pública

Tradicional evento realizado pela Prefeitura de Matão marcou a chegada de 2024 com muita alegria e música.

O “Show da Virada”, realizado pela Prefeitura de Matão entre a noite de domingo (31/12) e a madrugada de segunda-feira (01/01), alcançou seu maior público desde a sua primeira edição. A festa surpreendeu pela quantidade de pessoas que compareceram e festejaram a chegada de 2024 na praça “Alfredo de Paiva Garcia”, que esteve lotada de moradores da cidade e da região.

O prefeito Cido Ferrari parabenizou todos os profissionais envolvidos na realização do réveillon em Matão e agradeceu a presença do público. “A nossa cidade se transforma em datas que a administração municipal promove estes eventos populares, pois as pessoas sabem que têm garantia de qualidade de atrações, infraestrutura completa e segurança para comparecer com suas famílias. Tudo isso é possível graças ao trabalho das nossas equipes e parceiros que se dedicam para o resultado ser o melhor, e os agradeço por tanta dedicação. Também agradeço a participação dos matonenses e dos inúmeros turistas que aqui estiveram para aproveitar celebrar o novo ano”, enfatizou.

O público foi cativado por um repertório variado, apresentado pela dupla matonense Paulo Cézar e Ernan, DJ Raissa Assunção, grupo Batuque do Bem, Coletivo Tocaya, Turma do Samba e o DJ Renato Pimenta. Com duração de dez horas, o evento se encerrou por volta das seis horas da manhã sem nenhuma ocorrência registrada relacionada à festa.




“Este foi mais um evento que vem para coroar as grandes festividades da nossa cidade. Isso se dá efetivamente graças à grande adesão do público que participou do começo ao fim. Acredito que o caminho que a prefeitura de Matão e o Departamento de Cultura têm trabalhado com essa democratização de acesso, com essa valorização da diversidade, da multiplicidade na variação das atrações tem fortalecido muito a difusão cultural da nossa cidade de uma forma com que as pessoas se sintam cada vez mais parte dessas atividades culturais, e por se sentirem parte, então, elas têm participado cada vez. Isso nos deixa muito felizes, porque mostra que o trabalho está no caminho certo. Então, que venham mais eventos, mais festas, e claro, que a população aproveite cada vez mais”, citou o diretor do Departamento de Cultura, Juliano Jacopini.

Praticamente todos os Departamentos estiveram envolvidos, e a organização priorizou a segurança e o conforto dos participantes que tiveram à disposição ambulâncias, banheiros químicos, área com acessibilidade próxima ao palco, área de acolhimento, praça de alimentação com entidades assistenciais e vendedores ambulantes, além do efetivo da Guarda Municipal, Defesa Civil, Seguranças Particulares, Agentes de Trânsito e a parceria fundamental da Polícia Militar que estavam presentes para garantir um ambiente seguro.

Mais uma vez, a praça de alimentação foi destinada aos voluntários de organizações sem fins lucrativos, que trabalharam com a comercialização de variados alimentos e bebidas, a favor do conjunto de serviços prestados às pessoas que vivem em situação vulnerabilidade social. Participaram o Instituto NAF – Núcleo de Apoio às Famílias; a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer; a Ong Amor sem Raça; a Associação Pão Nosso; o Grupo Escoteiro Terra da Saudade; o Coletivo Pose da Liberdade; e o Templo Casa dos Orixás.

Além destes, diversos vendedores ambulantes também tiveram a oportunidade de trabalhar na festa. “Sempre optamos por fazer as grandes festas populares em praça pública, dando a oportunidade para que todos pudessem participar, e sempre tivemos eventos maravilhosos. Este misto de lazer e solidariedade é característico dos nossos eventos, pois entendemos o quanto estas instituições são beneficiadas, além da geração de renda dos diversos setores do comércio e pequenos empreendedores que impulsionam suas vendas”, explica o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi.

Carnaval “Tô Matão”

Já para o próximo mês, outro evento promete agitar Matão entre os dias 09 e 13 de Fevereiro. A Prefeitura de Matão já está finalizado toda a organização do Carnaval “Tô Matão”, evento público que conta com matinês e shows noturnos.

“O Carnaval ‘Tô Matão’ já está com seu cronograma definido, e em breve os detalhes serão divulgados. Mas desde já convidamos o público a prestigiar os cinco dias de muita animação, com a mesma qualidade do Réveillon”, destacou o prefeito Cido Ferrari.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?