Torneio 1º de Maio Taça Toriba 2022 é retomado em Matão

O domingo (01/05) marcou a disputa pela Taça Toriba 2022, durante o Torneio de 1º de Maio, com expressiva presença de torcedores. Foram sete jogos de 25 minutos. Na primeira rodada as oito equipes, enfrentaram-se entre si. Em dois desses jogos houve vencedor em tempo normal, sendo que para os demais, houve disputa através dos pênaltis, em razão dos empates. Na final, o Silvânia venceu a IBEC nos pênaltis, por 6 a 5, e conquistou o título.

Na abertura do torneio teve uma solene homenagem ao ex-atleta da equipe do Toriba Marcos Perez Perez, pela sua dedicação a essa tradicional equipe da nossa cidade.

O prefeito Cido Ferrari parabeniza a equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude pela realização do ‘Torneio’ e aos colaboradores, na pessoa do jornalista Sérgio Sabará, que já há vários anos vem se dedicando para a organização desse evento tão importante para a cultura esportiva de Matão.

“O mais importante é o lazer que o esporte proporciona a esses trabalhadores que valorizam o evento, como atletas ou torcedores, dando o melhor de si para que todos apreciem o espetáculo. Além de trazer mais saúde e disposição física, anima a comunidade de um jeito muito positivo. E, parabéns a equipe do Silvânia pela Vitória!” Disse o prefeito.

“Devemos respeitar e manter as tradições esportivas no município de Matão. A realização do Torneio de 1º de Maio já se perdura por muitos anos em nossa cidade, desde os tempos da Companhia Inglesa. Queremos agradecer a participação de todas as equipes. Parabéns ao pessoal de Silvânia pelo título deste ano”, salientou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi.

Primeira fase

Botafogo 0 X 0 Bragantino (pênaltis Botafogo 4 X; 5 Bragantino).

IBEC 1 X 0 Parque Aliança

Santa Cruz 0 X 0 SEPI (pênaltis Santa Cruz 1 X 4 SEPI)

Silvania 1 X 0 Toriba

Segunda fase

Bragantino 1 X 1 IBEC (pênaltis Bragantino 6 X 7 IBEC).

SEPI 0 X 0 Silvânia (SEPI 3 X 5 Silvania)

Final

IBEC 0 X 0 Silvânia (pênaltis IBEC 5 X 6 Silvânia).