Tudo pronto para o “Show da Virada”

A Prefeitura de Matão está finalizando a montagem de toda a estrutura para o evento do “Show da Virada”, que acontece neste sábado (31), a partir das 21h00, na praça “Alfredo de Paiva Garcia”. Nesta que será a maior edição já realizada, a animação ficará por conta da dupla Victor e Mallu, do grupo Batuque do Bem, da DJ Raíssa Assunção, do grupo Resenha dos Amigos e do DJ Renato Pimenta.

“Percebemos que a volta do ‘Show da Virada’ agradou muita gente, pois dentro do calendário de festividades, ele é um dos eventos mais tradicionais da nossa cidade que neste ano ficou ainda maior Portanto, muitos profissionais do setor público e privado trabalham para que tudo aconteça conforme o planejado. Estamos preparados para realizar um evento para as famílias festejarem o Réveillon de forma segura. É uma festa para as famílias matonense, e, por isso, peço às pessoas que confraternizem de maneira responsável, e que possamos receber o ano de 2023 com muita alegria em nossa cidade”, explicou o prefeito Cido Ferrari.

A Secretaria de Educação e Cultura é responsável por toda a organização do evento, através do Departamento de Cultura, mas de forma integrada, a festa que sempre recebe um grande público, tem a atuação de praticamente todos os Departamentos da Prefeitura e demais parceiros.

Ao longo da semana, as equipes das Secretarias de Serviços Municipais e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável trabalham no local promovendo serviços de limpeza e zeladoria. Um palco com telões, tendas para a área de alimentação das barracas das entidades assistenciais e diversos sanitários químicos, também já foram montados.

Já na noite da festa, um grande efetivo de servidores municipais ficam de plantão do início ao fim do evento. As equipes da Secretaria de Saúde estarão em ambulâncias para atender qualquer eventualidade. Já a segurança do público será reforçada com seguranças particulares, mais os efetivos da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Departamento de Fiscalização, além da importante parceria e atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O trânsito nas proximidades da praça “Alfredo de Paiva Garcia” praticamente não sofrerá mudanças, ou seja, nem a avenida Padre Nelson, nem a rua Sinharinha Frota serão interditadas. Apenas a rua Itápolis será interditada, no trecho entre as avenidas Bortolo Biava e Santa Cruz (defronte ao lago do Parque Ecológico).