Última chance: “Dia D” das campanhas contra a Paralisia Infantil e de Multivacinação acontece sábado

Última chance: “Dia D” das campanhas contra a Paralisia Infantil e de Multivacinação acontece sábado

Nesta semana, representantes de várias entidades se reuniram com as equipes da Secretaria de Saúde com o objetivo colaborar com a ampliação da cobertura vacinal das campanhas de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) e de Multivacinação que estão em andamento desde o início de Agosto e com previsão de término para a próxima semana. No sábado (22), a terceira edição do “Dia D” será realizada das 9h00 às 15h00. Além das Unidades de Saúde do São Judas Tadeu/CAIC e Bom Jesus, as doses também estarão disponíveis na sede da OAB de Matão.

Desta vez, a ação realizada pela Prefeitura de Matão conta com a parceria do Hsaúde, Hospital Carlos Fernando Malzoni, Associação Comercial e Empresarial de Matão (ACE), Sincomércio de Matão, Lions Clube Matão, Rotary Club de Matão, Rotary Club de Matão Terra da Saudade, Loja Maçônica Acácia Matonense, Loja Maçônica Terra da Saudade e OAB Matão.

Assim como em todo o país, há algumas semanas, a campanha no município também foi prorrogada. Agora a nova estratégia desta iniciativa é fortalecer o número de pessoas envolvidas para que Matão alcance dentro dos próximos dias, o número preconizado pelo Ministério da Saúde de crianças e jovens vacinados.

A escolha por abrir duas Unidades de Saúde (São Judas Tadeus/CAIC e Bom Jesus) surgiu devido a maior concentração de crianças que residem nas respectivas regiões destes bairros. Mas como forma de oferecer uma nova opção aos responsáveis, a sede da OAB de Matão cedeu seu espaço para que o trabalho de imunização aconteça no local que está preparada para acolher as equipes e o público e contém toda a infraestrutura necessárias para o armazenamento e refrigeração das doses.

A vacina contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) é destinada a todas as crianças com idades entre 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A Multivacinação é destinada para crianças de 0 e jovens com até 14 anos, 11 meses e 29 dias que precisam atualizar a situação vacinal. A aplicação dos imunizantes acontece mediante a avaliação da caderneta de cada indivíduo, e são ofertadas mais de 20 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação, do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A aplicação dos imunizantes acontecerá mediante a avaliação das vacinas que estão em falta na caderneta de cada indivíduo, ou seja, em caso de esquema em atraso ou não iniciado.

Entre as doses disponibilizadas na campanha de multivacinação estão: BCG; Hepatite A; Hepatite B; Pentavalente; Rotavírus; Pneumocócica; Meningocócica; Febre Amarela; Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola); Varicela; DTP; Difteria e Tétano; HPV, Varicela; e outras.

Crianças e jovens devem comparecer com seus responsáveis. É obrigatória a apresentação do Cartão do SUS, Caderneta de Vacinação, CPF da Criança e documento do responsável. Não será necessário agendamento prévio.


Locais de vacinação:

OAB Matão – Rua João Ribeiro, nº 205, no Monte Carlo

Unidade de Saúde do Bom Jesus – Rua Sebastiana Scarpinatti de Moraes, nº 885 – Bom Jesus

Unidade de Saúde São Judas Tadeu / CAIC – Rua Silvio Quarésima, nº 53 – São Judas Tadeu.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?