Vacina – Faixa de 40 a 44 anos com comorbidades e que recebem o BPC já estão sendo agendados

Na sexta-feira (28), a Secretaria da Saúde iniciou o agendamento das pessoas com idades entre 40 e 44 anos com comorbidades, bem como aquelas que recebem o BPC. Com base nas mesmas regras, os pacientes que estão nesta faixa, devem procurar uma Unidade de Saúde próxima de suas casas para realizar o agendamento. Lembrando que é necessário comprovar a doença através da Carta do Médico ou da receita do remédio que o paciente toma continuamente.

Até sexta-feira (28), a Secretaria já imunizou 31.389 pessoas, sendo 21.432 com a primeira dose e 9.957 com a segunda dose. Destas, 13.187 receberam a vacina AstraZeneca e mais 18.202 pessoas receberam a vacina CoronaVac

MOTORISTAS

Embora o Governo do Estado tenha anunciado a vacina para Motoristas, as doses ainda não estão disponíveis para esse público, pois o Governo aguarda o cadastramento das pessoas. Na sexta-feira (28), a DRS (Divisão Regional de Saúde), enviou um comunicado para que a Prefeitura faça um ofício solicitando o número necessário de vacinas.

A Prefeitura está fazendo os contatos necessários com as empresas de transporte coletivo para obter o número exato e assim solicitar as doses.

“As pessoas que se enquadram nesta categoria (motoristas de coletivos) já podem ligar nas Unidades de Saúde e solicitar que marquem o seu nome, CPF, endereço e número de telefone para que possamos ligar e marcar o dia e a hora da vacinação destes profissionais”, disse o secretário da Saúde, Ademir de Souza.

Importante: A vacina vai ser disponibilizada SOMENTE AOS MOTORISTAS DO TRANSPORTE DE COLETIVOS, ou seja, que transportem PASSAGEIROS. Não são todos os motoristas que serão vacinados e sim aqueles que transportam passageiros em veículos COLETIVOS.