Amor Exigente de Matão celebra primeira década e inúmeras conquistas

Amor Exigente de Matão celebra primeira década e inúmeras conquistas

Na noite de segunda-feira (21), o prefeito Cido Ferrari participou da solenidade em comemoração aos 10 anos da ONG Amor-Exigente de Matão (AMEM). O evento realizado na sede da OAB-Matão, aconteceu durante uma das reuniões entre voluntários, familiares atendidos e demais convidados.

Em seu discurso, o prefeito Cido Ferrari enfatizou a importância deste grupo como apoio à sociedade. “Através do trabalho voluntário, este grupo que tem muita credibilidade e responsabilidade social, pois consegue transformar e levar esperança às famílias das pessoas que sofrem com a dependência química e outros transtornos. Parabenizo a todos evolvidos que, mesmo diante dos desafios, reconhecem as necessidades do próximo e acolhem estas pessoas por amor e na certeza desta missão de salvar vidas”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Desde 1984, a ONG Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e às pessoas com comportamentos inadequados. Através de um eficiente programa de auto e mútua ajuda, ele desenvolve preceitos para a reorganização familiar, sensibilizando as pessoas e levando-as a perceber a necessidade de mudar o rumo de suas vidas a partir de si mesmas, proporcionando equilíbrio e melhor qualidade de vida.

Em Matão, o grupo começou a ser criado em 2011, por ocasião de uma das edições do fórum sobre conscientização do uso e abuso do álcool e outras drogas. Na época, Valci Silva, escritor, psicólogo, palestrante, de Tupã, mais Maria Lúcia Gil estiveram presentes nesta sensibilização em Matão. Foi quando os voluntários e fundadores do Amor Exigente de Matão, Wagner Galdino, Silvia Siqueira, Eliana Pereira, Paula Carniello e outros voluntários, começaram a estudar sobre o trabalho desenvolvido por esta organização.

No próximo ano, em 15 de fevereiro de 2012, acontecia a primeira reunião de acolhimento em Matão, composta por trabalhos orientativos e ações preventivos quanto à dependência química e o uso e abuso de álcool. Neste tempo, são mais de 9 mil acolhimentos realizados em Matão.

Após quase dois anos em atividades online, recentemente, os encontros presenciais voltaram a acontecer todas as segundas-feiras, das 20h às 22h00, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Philomena Ciorlino, 250, no Monte Carlo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção artesãos!

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de artesanato...

Vagas PAT

1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO EXIGIDA-...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?