Prefeitura de Matão celebrou o 1º de Maio Dia do Trabalhador

Missas em homenagem a São José Operário, representante dos trabalhadores para o público católico, cavalgada, shows na ‘Rua do Esquenta’, torneios esportivos e exposições movimentaram milhares de pessoas para as comemorações.

Para o prefeito Cido Ferrari, que acompanhou desde cedo as principais atrações, os eventos culturais mantém vivas as tradições do município, além de oportunizarem o lazer, o descanso e a confraternização entre as famílias e os amigos.

“Parabéns a todos! Esta é uma data importante para celebrarmos as conquistas históricas dos direitos dos trabalhadores, frutos de muita luta e também uma oportunidade para ouvir as expectativas e desejos das pessoas em relação as constantes melhorias que seguimos realizando na nossa tão amada ‘Terra da Saudade’, avaliou o prefeito Cido Ferrari.”

Grande público presente na Rua do Esquenta já virou tradição em Matão!

A localização deslumbrante e privilegiada as margens do Lago no Parque Ecológico, ‘Laert José Tarallo Mendes’ – revitalizado pela atual administração – espaço a cima da Praça Alfredo de Paiva Garcia, vem atraindo, a cada evento, mais público matonense e visitantes de outras cidades.

Dessa vez milhares de pessoas dançaram e cantaram durante horas ao som de 7 atrações: bandas, dupla, DJs.

Considerada principal atração, a banda cover oficial dos Mamonas Assassinas, os “Mamonas Diet Music”, fez o público pular, dançar e cantar as inesquecíveis e irreverentes músicas da saudosa banda brasileira.

Com grande empolgação o público recebeu os shows dos demais artistas: DJ Gabriel Bezerra, Victor e Mallu, DJ Marjeta, grupo Retrato Falado, DJ Leo Figueiredo e banda Drops.

Um show à parte!

A Praça de Alimentação foi composta pelas entidades matonenses: Associação Pão Nosso (APN), Grupo Escoteiro “Terra da Saudade” e Instituto de Famílias Amor e Caridade (NAF). E, simultaneamente, na Praça Alfredo de Paiva Garcia ocorreu a exposição Coliseum Car Show: carros antigos, exposição de vinil, área kids, DJ (músicas Flash Back). Os participantes doaram 1L de leite (doação espontânea).

“Para abranger e agradar a todos os públicos o governo ‘Cido Ferrari’ ampliou a festa de 1º de Maio, estabelecendo parcerias com instituições, em eventos voltados a fé, a arte e a cultura, somando-se aos torneios esportivos e a solidariedade, a medida que as ‘entidades assistenciais’ também ganharam espaço, onde puderam vender bebidas e lanches”, avaliou o diretor de cultura, Juliano Jacopini.

Destaque ainda para a qualidade da infraestrutura providenciada pela Prefeitura, o que garantiu a segurança e o conforto durante os eventos.

“Optamos por investir nos benefícios que uma festa como esta traz para a vida das pessoas, por isso tivemos um palco/som profissional, adequada quantidade de banheiros químicos e equipes de apoio adicionais, sejam: Corpo de Bombeiros, SAMU, Guarda Civil Municipal, todos de prontidão”, relatou o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi.

Tradição cultural é mantida no Dia do Trabalhador em Matão

A presença de centenas de matonenses na 14ª Procissão dos Cavaleiros, bem como os milhares de devotos da 16ª Festa, em homenagem a São José Operário são fatores que reafirmam o quanto o ‘Dia do Trabalhador’ é especial para Matão, cuja maioria dos trabalhadores pertence a classe operária.

Repetiu-se ainda, o sucesso do 2º Dia da Viola na Paróquia do Jardim do Bosque, onde se apresentaram diversas duplas de ‘modão de viola caipira’ e sertanejo raízes.

Concomitantemente ocorram torneios de futebol nos estádios do Jardim Paraíso, Campo do Toriba, que completa 75 anos, e no Distrito de São Lourenço do Turvo. Já a Copa Matão de Voleibol Regional Feminino ocorreu no Ginásio “Armando Theodorico Gomes” e recebeu diversos atletas de 4 cidades, sendo Araraquara, Américo Brasiliense, Monte Alto e Baurú.