Governo do Estado vai contemplar Matão com a reforma de duas vicinais

Governo do Estado vai contemplar Matão com a reforma de duas vicinais




O prefeito Cido Ferrari e o secretário de Administração, Fazenda e Controle Interno, Willian Di Gaetano Bassi, participaram nesta segunda-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, de uma cerimônia com o governador João Doria que anunciou a sequência do programa Novas Estradas Vicinais. Nesta segunda fase, Matão será contemplada com a reforma de duas vias, entre os trechos correspondentes a: Motuca/Araraquara/Matão e Corupá/São Lourenço do Turvo. A injeção de recursos é da ordem de quase R$ 34 milhões.


O Prefeito e o Secretário foram recebidos e acompanhados pelo Diretor-Presidente do Detran, Neto Mascellani. “Agradecemos ao Neto pelo apoio ao município na garantia destes investimentos que serão bem-vindos. Aqui estão instaladas grandes industrias que exportam seus produtos para todos os países, portanto, o fluxo nestas vias de transportes pesados é intenso, e de certa forma, o peso destas cargas comprometem a qualidade do asfalto. Além de facilitar esta logística das nossas empresas, a recuperação destas vias traz benefícios na segurança e trafegabilidade dos nossos munícipes que transitam com seus veículos diariamente nestes locais”, salientou o prefeito.

Em abril, Neto esteve em Matão e anunciou a primeira fase do Programa “Novas Estradas Vicinais” que contemplará o recape dos seguintes trechos: Via Augusto Bambozzi, continuando pela Rua Cipriano Ferreira, no Parque Industrial Toriba, próximo à antiga Fábrica de Óleo; Rodovia do Trabalhador; e Vicinal dos Pescadores, trecho entre a Rodovia Washington Luiz até Gavião Peixoto.

“Não deixamos nunca de defender os interesses de Matão junto ao governador João Doria e o vice-governador Rodrigo Garcia. Sensíveis às necessidades dos matonenses, eles liberaram recursos para essas obras importantes e que vão ajudar a desenvolver ainda mais o município”, afirmou Neto.

O programa Novas Vicinais vai recuperar vias sob responsabilidade dos municípios em todo o Estado. Nesta etapa inicial, a iniciativa vai recuperar 1.563 quilômetros de vias e gerar 15 mil empregos em diversas regiões do estado. Em todo o estado, a primeira fase do programa vai promover obras e serviços em 139 vicinais, divididas em 111 lotes de melhorias.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção artesãos!

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de artesanato...

Vagas PAT

1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO EXIGIDA-...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?