Prefeitura e CIESP-Matão solicitam a construção de um novo prédio para o SENAI

Prefeitura e CIESP-Matão solicitam a construção de um novo prédio para o SENAI

Na semana anterior o prefeito Cido Ferrari, esteve na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), capital, numa reunião com a diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), acompanhado dos secretários Willian Gaetano e Sebastião de Deus Moreira e do grupo de empresários da indústria e representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo CIESP/Matão, sendo: Alexander Tadeu Cavichiolli Antoniosi, diretor titular; Walter Baldan Filho, 1º vice-diretor e representante da Baldan S/A; João Marchesan, representando a Marchesan S/A e Roberto Luiz Cadioli, 2º vice-diretor; a propósito de apresentarem planilhas e documentos, que validam a construção do novo Senai em Matão.

A reunião foi com o senhor Paulo Skaf, presidente da FIESP, CIESP, Sesi e Senai e demais diretores, sendo: Tenente Brigadeiro Azevedo, diretor corporativo do Sesi e do Senai; Celso Taborda, gerente de relações com o mercado, do Senai.

Logo em seguida o prefeito Cido Ferrari e os empresários matonenses apresentarem a solicitação (por Matão), de uma nova sede do Senai, evidenciando que a atual escola do Senai existente na cidade – apesar da ótima estrutura – já não comporta mais a demanda do número de alunos.

O valor previsto para a obra e infraestrutura do novo Senai/Matão é de R$ 40 milhões de reais, sendo que o prédio terá 10 mil metros quadrados e o terreno 36 mil metros quadrados.

Neste sentido, o secretário Willian fez uma apresentação acerca do terreno ofertado apresentando ao senhor Paulo Skaf e a equipe gestora do Senai, os documentos técnicos e as características do imóvel, bem como da infraestrutura para o entorno do terreno. Quanto a isso a instituição concordou em construir em Matão, uma escola moderna, com equipamentos tecnológicos de última geração e um prédio de arquitetura inovadora. Após esta apresentação, o gestor da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), solicitou que o corpo jurídico desta instituição analisasse a documentação jurídica com o secretário de governo, Sebastião de Deus.

Após o término das apresentações e debates a respeito das necessidades, o presidente da FIESP determinou que a sua equipe de engenharia viesse a Matão, a fim de fazer os estudos topográficos e a elaboração do projeto arquitetônico do novo Senai do município. Além da construção, também foi autorizado que a nova escola seja dotada de novos mobiliários e demais equipamentos educacionais, além dos laboratórios novos e modernos, para atender à necessidade atual.

João Carlos Marchesan recebe da Fiesp homenagem e título de comendador

Durante o evento Paulo Skaf entregou um título de comendador (a comenda) ao Sr. João Carlos Marchesan: presidente da Marchesan; do Hospital Carlos Fernando Malzoni; da Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP); presidente do Conselho da Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) e também do Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (SINDIMAQ); bem como é diretor do CIESP-Matão. Trata-se de uma condecoração outorgada a alguns industriais – no Brasil existem 55 comendadores – que se tornam personalidades, após obterem destaque em suas áreas de atuação. Após receber a comenda, o condecorado de número 56 João Carlos Marchesan, torna-se alguém distinto, raro e com alto grau de honra e prestígio social.

Coletiva de imprensa no Gabinete da Prefeitura dá detalhes do novo Senai/Matão

Nesta segunda-feira (04/10), durante ‘Coletiva de Imprensa’, o prefeito Cido Ferrari e a diretoria da CIESP-Matão, deram a boa notícia, oficialmente e com detalhes, aos representantes da imprensa. “Matão terá um novo Senai, moderno e com equipamentos educacionais de última geração”, disseram à imprensa.

Onde será construído o novo Senai, em Matão?

O terreno destinado ao Senai está localizado no bairro Nova Aurora, próximo a Rodovia Faria Lima e de acordo com o secretário da Fazenda, Willian Di Gaetano, “foi escolhido, após intenso trabalho de estudos e mapeamentos, iniciados após o encontro deste mesmo grupo de empresários, em 22 de maio deste ano, quando na ocasião foi apresentado o terreno para a futura construção do novo prédio da FATEC”, explana Willian.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção artesãos!

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de artesanato...

Vagas PAT

1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO EXIGIDA-...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?