Unidades do Estratégia Saúde da Família recebem novos equipamentos

A Prefeitura de Matão fez a entrega de novos equipamentos de auxílio para a melhoria dos atendimentos prestados aos pacientes das unidades do Estratégia Saúde da Família de Silvânia, Jardim Paraíso e Distrito de São Lourenço do Turvo. Nestes locais, foram ofertados novos materiais que beneficiam também os trabalhos dos profissionais da saúde.

Entre eles, a Secretaria da Saúde fez a entrega de maca; carrinho de apoio para procedimentos de curativos; armário de armazenamento das medicações; braçadeira de apoio para aplicação de injeção, coleta de sangue, aferição de pressão e outros; carrinho auxiliar metálico; foco e maca ginecológico; e instrumentos profissionais. Além destes equipamentos, foram executadas as manutenções de aparelhos de esterilização (autoclave) e dos dispositivos inalatórios.

O secretário da Saúde Ademir de Souza ressalta que uma das principais prioridades do prefeito Adauto Scardoelli é resgatar a qualidade da Saúde Pública de Matão. “O prefeito Adauto investiu muito na área da saúde em gestões anteriores e, agora, não está sendo diferente. Estas benfeitorias fazem parte da gestão pública que integra diversas ações executadas desde o primeiro dia deste ano, e de acordo com as necessidades identificadas, estamos adotando mecanismos que garantam o avanço na atenção básica de Matão”, afirmou.

Matão conta hoje com 15 equipes formadas por médicos, enfermeiros, auxiliares e agentes comunitários de saúde que atuam nas unidades e também, nas residências. Em breve, este número será ampliado com a retomada da obra da unidade do Las Lomas e a conclusão do prédio do São Judas.