Encerramento do Fórum de Cultura Indígena será com Marlui Miranda

Encerramento do Fórum de Cultura Indígena será com Marlui Miranda




Matão está prestes a receber uma das mais talentosas figuras em pesquisa da música indígena do Brasil: Marlui Miranda. No dia 27 de abril, às 20h30, a intérprete encantará o público com seu show “Fala de Bicho, Fala de Gente”. Esta apresentação busca mesclar elementos musicais brasileiros e estrangeiros, proporcionando uma experiência envolvente e universalista sobre os povos originários. E para encerrar as atividades com chave de ouro, no dia 28 de abril, a compositora e o músico Paulo Bellinati ministrarão uma oficina de Musicalidade Indígena na Casa da Cultura. Esta é uma oportunidade única para os interessados mergulharem nos ritmos e melodias das culturas indígenas do Brasil.

“Os povos indígenas nos presenteiam com uma herança cultural única, que deve ser valorizada e compartilhada por todos nós. Portanto, além do espetáculo de Marlui Miranda, a Prefeitura de Matão está oferecendo uma série de eventos em celebração à cultura indígena e esperamos que a população compareça, pois são atrações imperdíveis e enriquecedoras e muito significativas para nossa identidade como brasileiros. ”, citou o prefeito Cido Ferrari. }

No show de sábado (27), “Fala de Bicho, Fala de Gente”, que acontece às 20h30, na Casa da Cultura, Marlui Miranda e Paulo Bellinati combinam elementos musicais brasileiros e estrangeiros, como influências africanas e celtas, para criar uma expressão universalista na música Juruna.

Encerrando as atividades, no domingo (28), às 16h00, a oficina de “Musicalidade Indígena” é aberta para todas as pessoas. As inscrições estão abertas na Casa da Cultura ou pelo whatsapp (16) 3382-6640.

Marlui Miranda é Cantora, compositora e arranjadora, Miranda é dedica-se há quase três décadas à pesquisa e produção musical na área da música indígena no Brasil. Reconhecida como a principal intérprete e pesquisadora desse gênero musical, Marlui se une a Paulo Belinati, arranjador e instrumentista da música brasileira, para esta oferecer esse final de semana de experiências na cidade de Matão.

“Reforçar a cultura reconhecendo a contribuição dos povos indígenas na formação brasileira é emergencial. O Departamento de Cultura, ao ofertar essa plural programação cumpre um papel fundamental que é de ampliar o repertório dos cidadãos ao tempo que possibilita troca e contato com novas-ancestrais sabedorias. Agradecemos: ao Prefeito Cido Ferrari pelo empenho em ampliar esses políticas; aos indígenas que estarão conosco esses dias; aos filhos de Matão que carregam sangue indígena; e especialmente a Marlui Miranda que encantará nossa programação”. Reforça o diretor de Cultura Juliano Jacopini.

Todas as participações do Fórum serão gratuitas, e o Departamento de Cultura segue aceitando doações voluntárias de caixas de leite, que serão destinadas ao Fundo Social.

Mais informações podem ser obtidas na Casa da Cultura, através do whatsapp (16) 3382-6640.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção

Começam as inscrições para o EJA!

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?