“Marias” cantam música brasileira na retomada do projeto “Sexta-Básica”

Encerrando a programação cultural do mês de abril, nesta sexta-feira (29), acontece a retomada do projeto Sexta-Básica. O grupo vocal “Marias”, que faz parte do projeto social do Centro de Referência da Mulher “Nica Pinotti”, se apresenta a partir das 20h00, na Casa da Cultura. A entrada é gratuita e quem prestigiar o evento poderá contribuir com a doação de um alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Matão.

Promover uma programação cultural diversificada em uma sexta-feira de cada mês, incentivar artistas da cidade e envolver o público em atividades idealizadas pelo matonense e levar entretenimento para todos estão entre as propostas deste projeto que já reuniu ao longo de sua trajetória, milhares de pessoas em diversos espaços, entre eles, a Casa da Cultura, o Centro Unificado de Artes e Esportes (CEU), praças e outros locais.

“Muitos lembram e tinham saudades destas noites de sexta-feira, já que o ‘Sexta-Básica’ leva alegria e possibilita o encontro entre as famílias, por contemplar todos os gostos. O que é bom vai voltar e continuar, afinal, Matão tem muitos talentos e precisamos apoiar as novas gerações e rever artistas mais experientes que precisam desta aproximação com o público. Todos estão convidados e podem participar, na plateia ou no palco”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

O projeto volta a acontecer após vários anos no mesmo formato das edições passadas, onde músicos, atores, dançarinos amadores e profissionais, têm à disposição espaços públicos com toda a estrutura disponibilizada pela Prefeitura de Matão.

O diretor da Casa da Cultura Juliano Jacopini explica que este é um trabalho de formação cultural pensado pela ex-diretora Lygia Nicolucci, que compete criar uma forma de catálogo de ações artísticas abertas ao público, produzidas por artistas locais e regionais. “É uma grande satisfação reinaugurar esse projeto que promete oferecer experiências de múltiplas linguagens. Agradecemos o incentivo do prefeito Cido Ferrari por apoiar a cultura da nossa cidade e dar continuidade a este trabalho tão consagrado”.

Os artistas interessados em participar do “Sexta-Básica” podem entrar em contato, através do telefone 3382-6640 ou comparecer no local entre segunda e sexta-feira, das 8h00 às 17h00. A Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi” fica na Avenida 07 de Setembro, 1051, no Centro.

Marias”

“Marias” é um grupo vocal do projeto social do Centro de Referência da Mulher “Nica Pinotti”. “O Canto das Marias” traz repertório diverso que busca, por meio da música e da alegria de cantar, o alimento para a alma e para os desafios do cotidiano.

Seus integrantes são: Fabinho Pereira Júnior (regente); Nimuendaju Oliveira, Jussara Cioffi, Celimara Garbim Avelino, Edna Sanas, Lúcia Gonçalves, Lázara Alves, Fátima Barrios, Mariucci Lopes e Marina Ramos (coristas).