Prefeitura conclui a reforma do prédio da base comunitária e ponto de cultura “Jardins”

Prefeitura conclui a reforma do prédio da base comunitária e ponto de cultura “Jardins”

Na noite de terça-feira (07), a Prefeitura de Matão celebrou mais uma conquista significativa em prol da formação cultural dos matonenses com a entrega da obra de reforma da Base Comunitária e Ponto de Cultura “Jardins”. A reforma abrangeu diversas melhorias estruturais no prédio, onde são realizadas oficinas para todas as idades. O investimento da Prefeitura de matão totalizou R$ 69.276,49 e faz parte de um pacote de dez obras de reforma ou ampliação autorizadas pelo prefeito Cido Ferrari no final do ano passado, ligadas aos setores de Educação e Cultura, que estão em andamento ou em fase de conclusão.

O projeto foi uma iniciativa do prefeito Cido Ferrari, que, reconhecendo a importância desse espaço para a comunidade, solicitou à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) a escritura do imóvel, que estava abandonado, visando atender às necessidades de interesse coletivo. No local são realizadas oficinas de formação artística como capoeira, corte e costura, costura criativa, crochê, pandeiro e violão.

“A arte e a cultura têm o poder de transformar vidas, de abrir horizontes, de estimular a criatividade e a expressão individual. Ao promovermos iniciativas que valorizam essas áreas, estamos investindo no futuro, na construção de cidadãos mais críticos, sensíveis e participativos. Portanto, cada recurso destinado a este projeto não é apenas um investimento financeiro, é um investimento na qualidade de vida dos matonenses, entre eles, nossas crianças que precisam de incentivos que aprimorem a educação ”, disse o prefeito Cido Ferrari.

O Ponto de Cultura “Jardins” está localizado entre a Rua Amando Antônio Mochetti e a Avenida Manoel Machado, entre os bairros jardim Itália e Parque Aliança. O espaço que oferece oficinas e atividades artísticas, educativas e culturais, com o intuito de fortalecer a identidade cultural local e proporcionar acesso à arte para toda a comunidade é coordenado pela equipe de professores e artistas formadores do Programa de Território de Educação, Intercultura e Arte (TEIA), da Prefeitura de Matão.

Do evento também participaram a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari, Secretários Municipais, o vereador Cido Motos, o secretário de Educação e Cultura, Marcelo Prado e o diretor Juliano Jacopini, o coordenador do programa TEIA, Douglas Aranha, imprensa, servidores e demais membros da comunidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção

Começam as inscrições para o EJA!

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?