Campanha “Natal do Bem” do Fundo Social de Solidariedade angariou mais de 3 mil brinquedos

Campanha “Natal do Bem” do Fundo Social de Solidariedade angariou mais de 3 mil brinquedos

Doações de brinquedos novos vieram de todas as partes do município e 20 instituições sociais receberam 3013 presentes para entregarem as crianças neste Natal de 2023.

A Prefeitura de Matão, por meio do Fundo Social de Solidariedade realizou a terceira edição da Campanha “Natal do Bem 2023”, com o apoio de 52 parceiros, comprometidos com a solidariedade e o espírito natalino, em 61 pontos de coleta.

Na semana anterior houve a entrega oficial às entidades no Gabinete da Prefeitura de Matão, com a presença do prefeito Cido Ferrari, da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, da coordenadora da campanha Marta Almeida e de representantes da imprensa local e servidores municipais.

O prefeito Cido Ferrari falou sobre a importância de demonstrar cuidado e atenção ao próximo, especialmente durante a infância. “A criança fica feliz em receber o brinquedo independente de seu valor financeiro, por isso agrademos a união de todos que contribuíram com essa arrecadação e pelo trabalho de distribuição das entidades às crianças de famílias de baixa renda. São ações simples, mas demonstram amor ao próximo, ou seja, o verdadeiro espírito do Natal”, ressaltou.

A iniciativa que chega em sua terceira edição, continua a unir a comunidade com

o objetivo de proporcionar alegria às crianças por meio da doação de brinquedos novos.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão e primeira-dama, Márcia Ferrari, o número de parceiros e de doações aumentou cerca de 300% em relação ao ano passado. “Mas, o que realmente importa é a união e a mobilização de várias pessoas e empresas, na maioria das vezes de forma anônima, que vão trazendo e enchendo as caixas nos pontos de coleta, para que as crianças recebam o tão esperado presente de Natal e esse exemplo coletivo de solidariedade, fraternidade e caridade é nosso bem maior”, avaliou a primeira-dama Márcia Ferrari.

A assessora do Fundo Social de Solidariedade, Marta Almeida agradeceu a todos os colaboradores da campanha Natal do Bem, bem como ao apoio do prefeito Cido Ferrari e da imprensa local, pela constante divulgação. “O aumento da arrecadação deste ano para 3013 brinquedos nos deixa muito felizes, pois decidimos antecipar o período de arrecadação e organizamos o armazenamento e a distribuição, esperando por esse maravilhoso resultado”, concluiu Marta.

Em 2021, a campanha arrecadou 851 brinquedos e no ano passado, 1100 brinquedos. A meta desta edição era arrecadar 1500 brinquedos, superada em 3013 presentes. Assim as 20 entidades distribuirão entre as crianças cadastradas nos programas assistenciais e entre os representantes das instituições municipais que atuam com projetos de ordem social, voltados às crianças e jovens de 0 a 17 anos.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na Avenida 7 de Setembro, nº 500, no Centro.

Entidades e Projetos Sociais responsáveis pela distribuição dos brinquedos

Associação Paulista Feminina de combate ao câncer (APFCC)

Associação Antialcoólica (AAA)

Centro Espírita Alvorada Nova (Projeto CEAN)

Projeto Coração

Centro Espírita Caibar Schutel (projeto Amigos do Bem)

Coletivo Pose da Liberdade

Associação Espiritualista Templo de Caridade

Casa de Acolhimento -Associação Pão Nosso (SAICA)

Instituto de Famílias Amor e Caridade (NAF)

Horto Silvânia (Assentamentos)

Vicentinos – Conferência Santa Clara (SSVP)

Casa da Sopa

Grupo de Apoio de Solidariedade aos Portadores do Vírus que Provoca AIDS (GASPA)

Projeto Guarani Esporte Clube Base

Núcleo Edo Mariane (Projeto SOS Cidadania e Projeto Criança Feliz)

Programa Viva Leite (CRAS)

UBS Silvânia

UBS Turvo

Associação Mulheres de Luz

Conselho Tutelar

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?