“Carnaval ‘Tô Matão’: Matinês encheram as tardes de alegria e cores em Matão”

Entre sábado (10) e terça-feira (13), as tardes em Matão ficaram mais alegres e cheias de colorido com as “Matinês” do Carnaval “Tô Matão”. Foliões de todas as idades, especialmente as crianças, vestiram suas fantasias e seus trajes coloridos e criativos para celebrar o Carnaval no Distrito de São Lourenço do Turvo, na Matinha do Bosque e no bairro Silvânia.

“Assim como sugeriu o prefeito Cido Ferrari, nos articulamos para trazer sempre uma novidade nestas celebrações que proporcionem novas experiências à população. Nesta edição, o bairro Silvânia foi incluído no roteiro como um dos pontos de Carnaval, o que atraiu muitas pessoas para a região. Para o próximo ano, já estamos planejando expandir as matinês para outros bairros, mas mantendo sempre a festa na Matinha do Bosque, que é onde temos uma concentração considerável de público”, considerou o diretor do Departamento de Cultura Juliano Jacopini.

Em todos os locais das Matinês, a Prefeitura de Matão disponibilizou diversos serviços para garantir a segurança do público, com áreas reservadas próximas ao palco para crianças e uma série de serviços em todos os ambientes festivos. Outra novidade desta edição foi a introdução de crachás de identificação, proporcionando uma forma adicional de segurança e controle durante os eventos. Essa iniciativa visou oferecer aos foliões uma maior tranquilidade, permitindo uma identificação mais rápida e eficaz em casos de emergência.

As festividades contaram com uma programação diversificada, e as Matinês tiveram início no sábado (10), no Distrito de São Lourenço do Turvo, com o Dj Kiko Alves e a banda Intuição S/A. No domingo (11), a folia continuou na praça “Sizenando Silveira Leite”, a Matinha do Bosque, com a presença do Dj Kiko Alves que retornou para mais uma apresentação cheia de energia, acompanhado pelo Grupo Retrato Falado.

Na segunda-feira (12), pela primeira vez, os moradores do bairro de Silvânia contaram com uma Matinê, sob o comando do Dj Kiko Alves e o grupo “Resenha dos Amigos”.

No último dia da folia em Matão, na terça-feira (13), mais uma Matinê aconteceu na Matinha com o Dj Kiko Alves e a banda “Cadeia Nacional”. A multidão se despediu do Carnaval com muita animação, consolidando, mais uma vez, as matinês como uma tradição de sucesso no “To Matão”.

Além das bandas, dançarinos e DJ’s, as Matinês também contaram com a participação especial de um robô dançarino, o “Megatron”, uma réplica dos personagens do filme “Transformers”, que fez a alegria do público infantil.