Casa de Apoio de Barretos recebe doações do projeto cultural “Sexta-Básica”

Casa de Apoio de Barretos recebe doações do projeto cultural “Sexta-Básica”



Através de mais uma atração cultural, a Casa da Cultura arrecadou mais de 120 litros de leite durante a apresentação do espetáculo “Na dança todo chão é palco”, atração do mês de outubro do projeto “Sexta-Básica”. As doações feitas pelo público foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Matão, que as destinou à Casa de Apoio de Barretos “Vera Lucia Lucindo Bezzi”. Além do leite, a Casa que atende em sua maior parte pacientes de Matão, também recebeu alimentos.

O projeto “Sexta-Básica” é realizado pela Prefeitura de Matão, através do Departamento de Cultura e acontece todos os meses. Seu objetivo é promover uma agenda cultural diversificada, incentivar artistas locais, envolver e criar mais opções de lazer ao público, com atividades idealizadas pelo matonense e levar entretenimento por meio das diversas linguagens. Todos os meses uma ação solidária é promovida com o apoio do público que prestigia as apresentações

Na edição passada, as dançarinas do núcleo de dança “Silvia Mello” e do espaço de dança “Lívia Mori e Elhaine Jalilah” fizeram apresentações de danças árabe e do ventre. A entidade beneficiada com este espetáculo, foi a Casa de Apoio de Barretos “Vera Lúcia Lucindo Bezzi” que atende pessoas em tratamento contra o Câncêr no Hospital do Amor (Hospital do Câncer de Barretos).

Mantida graças ao apoio da comunidade matonense, já que cerca de 80% das pessoas que vão até o local são do município, o local existe há quase 13 anos e conta com 25 leitos, oferecendo gratuitamente alimentação completa e toda a estrutura necessária para hospedar pacientes e seus familiares. Desde a sua fundação mais de 20 mil pessoas já foram acolhidas.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato através do telefone 99734-2337 (Gêra).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?