Circuito Sesc de Artes atraiu público para Rua do Esquenta em Matão

O domingo (12/05), ‘Dias das Mães’, ficará marcado pela presença de um público bastante ‘eclético’ na edição/2024 do Circuito Sesc de Artes, em Matão. Crianças, jovens, adultos e idosos, apreciaram com imersão aos espetáculos: “A casa de farinha do Gonzagão” (teatro); “Nos braços do povo” (música); “DJ Fulô” (música); “Ler para crescer: afeto, diversidade e imaginação” (teatro); “Concerto para La Ursa” (dança); “Estampe afeto” (artes plásticas).

Enquanto os shows e teatros foram assistidos por uma plateia – que correspondeu com frequentes aplausos – diversas famílias participaram com suas crianças e jovens da confecção de pipas, na oficina: “Pipas: Voo das cores”, realizada simultaneamente.

O prefeito Cido Ferrari – acompanhado da primeira-dama Márcia Ferrari – assistiu aos espetáculos e conferiu a oficina de pipas. “Neste domingo do Dia das Mães, em que desfrutamos de muita paz na nossa cidade, conseguimos proporcionar o lazer, através da arte e da cultura, o que no meu entendimento, é algo muito importante, pois significou um presente para às mães, e além do mais, todos nós precisamos de diversão com qualidade, para nos reanimar a enfrentar o dia a dia, sempre”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

O município aderiu a proposta do evento, que é realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio, serviços e turismo, locais. A ideia é ocupar espaços públicos que tradicionalmente são pontos de encontro no município. O evento é um convite à população para desfrutar de um domingo diferente e vivenciar novas experiências. Assim, quem está de passagem também aproveita.

Dessa forma, a plateia matonense pôde apreciar os espetáculos de teatros e músicas, que fazem referência a cultura nordestina. O Circuito Sesc prossegue com suas intervenções culturais, em todo o estado. Serão mais de 760 atividades, em cerca de 480 horas de programação.

Para o Diretor de Cultura, Juliano Jacopini, “o evento teve a presença de um público diverso, o que tornou o dia das mães, um domingo ainda mais especial e memorável”, destacou.

O Circuito é abrangente e acontece em diferentes territórios. O intuito é estender o alcance da ação do Sesc para além das cidades que contam com unidades da instituição. O projeto tem como marca a pluralidade, através da circulação das atividades artísticas em todo o estado de São Paulo. Ao mobilizar trabalhos de diversas áreas e envolver centenas de profissionais, busca movimentar a cultura e economia criativa local.